Turismo paulista e Embratur selam parceria

Por: Priscila Ferraz

Na tarde de ontem, dia 3, em Brasília, teve início uma inédita parceria para elaboração do Plano Diretor de Turismo do Estado de São Paulo entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Secretaria de Turismo paulista.

 

O titular da Pasta, Roberto de Lucena, informou que São Paulo pretende fazer um trabalho de descentralização para o interior, que já conta com um turismo pujante e que precisa de um apoio do governo na divulgação. 


Para tanto solicitou o apoio da Embratur na elaboração do Plano Diretor de Turismo do Estado. Por sua vez, o presidente da Embratur, Vicente Neto, colocou sua equipe técnica à disposição do secretário e já foi agendada a primeira reunião de trabalho no plano para após o Carnaval.


Agradecendo o apoio já oferecido pela Embratur em anos anteriores, o secretário Lucena lembrou que o governo de São Paulo sempre aproveitou as verbas descentralizadas, que foram usadas para desenvolver aplicativos e banco de imagens.


“Todas as nossas ferramentas estão à disposição da Secretaria e do turismo paulista, especialmente nossos técnicos lotados nos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que são profissionais altamente qualificados e moram nos mercados, fazendo um trabalho de ajuste fino de nossa promoção turística no exterior”, afirmou Neto.



PF

Deixe uma resposta