Turismo realiza projeto “Descobrindo Balneário Piçarras”

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras está realizando palestras educativas e visitas guiadas com alunos das cinco escolas municipais. O projeto “Descobrindo Balneário Piçarras”, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, apresenta aos estudantes, de 12 à 14 anos, a importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

As palestras abordam temas de turismo e sustentabilidade, apresentando a história local, os pontos turísticos da cidade e estimulam os estudantes a buscarem conhecimento nas tecnologias disponíveis, como aplicativos e mídias sociais. Os alunos das escolas São Brás, CIEF e Monteiro Lobato receberam a capacitação nesta semana e os das unidades Felicidade Pinto Figueredo e Francisca Borba, receberão na próxima.

A equipe da Secretaria de Turismo, que realiza as palestras e as visitas guiadas, comemora a receptividade dos estudantes e os resultados positivos das ações. “Os alunos ficam muito interessados pois, principalmente no city tour, passam pela experiência de um turista. Apresentamos atrativos que muitos deles nem conheciam. É uma forma de transmitir conhecimento para que eles possam aplicar no seu dia a dia e, futuramente, nos seus trabalhos, empregando o conceito de bem receber”, destaca Danilo Petry, assessor da secretaria.

De acordo com a Secretária de Turismo, Susan Correa, as palestras tem como objetivo sensibilizar e conscientizar sobre os atrativos turísticos no município. “Além disso, o projeto pretende mostrar aos profissionais das escolas o papel deles como líderes na disseminação do conceito e, também, a importância de utilizar o Turismo como tema de trabalho disciplinar”, completa Susan.

Deixe uma resposta