Turismo se recupera e viagens domésticas serão maioria no Réveillon, diz pesquisa

As cidades mais procuradas estão localizadas tanto na serra quanto no litoral.

A poucos dias para o fim de 2017, as notícias que envolvem o Turismo são positivas. Os indicadores oficiais apontam recuperação do setor no país. Na última pesquisa mensal de serviços, divulgada pelo IBGE, as atividades turísticas cresceram 2% no mês de setembro em relação a agosto. O faturamento médio das empresas que atuam na área também aumentou em 4,3% no terceiro trimestre deste ano de acordo com Ministério do Turismo. Com a retomada da confiança, os brasileiros voltaram a planejar seus roteiros de férias, com destaque para o turismo doméstico.Essa tendência aparece na lista de destinos mais procurados para o Réveillon através do Voopter, aplicativo brasileiro de dicas e promoções de viagens.

Através da ferramenta Voopter Data, o app fez um levantamento que mostra as cidades mais buscadas por quem vai viajar neste fim de ano. Dos 15 primeiros, apenas uma capital internacional aparece: Buenos Aires.

“Esse resultado, com os destinos nacionais dominando o ranking, mostra que apesar das incertezas econômicas, o brasileiro não vai deixar de viajar, mas está optando em gastar menos, explorar seu país e utilizar sua própria moeda, o que é muito mais seguro. Quando você gasta em dólar ou euro e, principalmente, quando precisa usar o cartão de crédito, os custos são mais elevados e podem gerar uma surpresa desagradável lá na frente”, avalia Pettersom Paiva, CEO do Voopter.

Liderando a lista está o Rio de Janeiro. O resultado não deixa dúvidas. A grande festa na Praia de Copacabana ainda continua atraindo muitos turistas a cada ano. Desta vez, a queima de fogos para comemorar a chegada de 2018 contará com 17 minutos. A noite terá ainda shows de Anitta, Frejat e a presença das campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade. Segundo a prefeitura do Rio, no último Réveillon, 2,7 milhões de pessoas estiveram na capital fluminense e movimentaram mais de R$ 2,2 bilhões. Para este ano, a meta é crescer 15%.

Completando o Top 10 no Voopter estão: Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Recife, Porto Seguro, São Paulo, Natal, Porto Alegre e Maceió.

TOP 15 mais buscados no Voopter para o Réveillon*:

1 – Rio de Janeiro
2 – Fortaleza
3 – Salvador
4 – Florianópolis
5 – Recife
6 – Porto Seguro
7 – São Paulo
8 – Natal
9 – Porto Alegre
10 – Maceió
11 – Buenos Aires
12 – Vitória
13 – Foz do Iguaçu
14 – Curitiba
15 – Florianópolis
*Viagens entre 27/12 a 07/01

Deixe uma resposta