Turistas preferem São Paulo para viajar no feriado

Jardim Botânico é opção de local para piquenique no feriado (Caio Pimenta/ SPTuris)

 

O Dia da Consciência Negra, marcado em 20 de novembro, é um feriado municipal que várias cidades brasileiras aderiram. E segundo levantamento feito pela agência de viagens on-line ViajaNet, a capital paulista é a cidade que mais receberá turistas nessa data, que terá quase 30% de voos a mais do que o segundo lugar (Rio de Janeiro).
Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi, isso mostra que São Paulo também é muito lembrada como destino de lazer. “A cidade é conhecida como capital dos negócios, mas tem recebido cada vez mais turistas em busca de diversão e entretenimento, já que as atrações culturais, gastronômicas, vida noturna paulistanas são muito variadas”, disse.
Cidade não para
As atrações temáticas relacionadas à cultura afro também são diversificadas, com museus, centros culturais e programação especial na cidade para celebrar a data. O site oficial cidadedesaopaulo.com possui destaques para que os turistas de lazer possam aproveitar o feriado e emendar o fim de semana em São Paulo. 
Aproveite o horário de verão para curtir atividades ao ar livre e outros atrativos com mais tempo antes de escurecer, ou ainda praças e locais agradáveis na cidade para fazer um piquenique com a família e amigos. 
Mas se tem preferência por um passeio diferente e inusitado, alguns cemitérios paulistanos agora oferecem visitas guiadas para conhecer túmulos de personalidades e esculturas de artistas famosos.

 

FA

Deixe uma resposta