Turkish Airlines e Museu da Língua Portuguesa firmam parceria

Rebecca Meadows, gerente nacional de marketing da Turkish Airlines

 

A Turkish Airlines, considerada “A Melhor Companhia Aérea da Europa” pela quinta vez consecutiva pelo Ranking 2015 da Consultoria Skytrax, anuncia parceria de incentivo à cultura com o Museu da Língua Portuguesa, uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Por meio dela, a companhia passa a ser uma das apoiadoras da instituição.

“A Turkish Airlines apoia e estimula as ações culturais, sobretudo as desenvolvidas por instituições do gabarito do Museu da Língua Portuguesa, que valorizam e expandem o conhecimento com uma proposta inovadora”, afirma a gerente nacional de marketing da companhia aérea, Rebecca Meadows.

O Museu da Língua Portuguesa, dedicado à valorização e difusão do nosso idioma (patrimônio imaterial), apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, ao usar tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.

Em sua concepção, trabalharam sociólogos, museólogos, especialistas em língua portuguesa e artistas sob a orientação da Fundação Roberto Marinho, instituição conveniada ao Governo do Estado de São Paulo responsável pela concepção e implantação do museu. “Nos empenhamos em estimular a criatividade, a diversidade e o protagonismo dos agentes culturais, que contribuem para a promoção e preservação da Língua Portuguesa como patrimônio e identidade, por meio do patrocínio às exposições, programação cultural e ações educativas”, esclarece o diretor da instituição, Antonio Carlos de Moraes Sartini.

 

FA

Deixe uma resposta