Turkish começou a voar para Djibuti no nordeste da África

Por: Carolina Maia

No último dia 4, a Turkish Airlines iniciou as operações para Djibuti, um pequeno país no nordeste da África, que faz fronteira com a Somália e a Etiópia. A capital do país tem o mesmo nome. Os voos vão partir de Istambul para Djibuti, duas vezes por semana, com extensão para Mogadishu, na Somália.

No primeiro semestre deste ano, o número de destinos internacionais atendidos pela Turkish Airlines cresceu para 157 com a adição de oito novas rotas. Atualmente são 164 internacionais e 35 domésticos. Com as 19 novas aeronaves incorporadas à frota, a companhia que começou em 1933 com 5 aeronaves, chegou a 194 aeronaves, sendo que 151 são narrow body, 37 wide body e seis cargueiros.

Nos últimos anos, a Turkish vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011 foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação.

Em 2012, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo segundo ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias “Best Airline in Southern Europe” e “Best Premium Economy Class Airline Seat” por causa dos assentos oferecidos na Comfort Class, que equipam inclusive as aeronaves que atendem a rota São Paulo – Istambul. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21,2 mil voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

CM

Deixe uma resposta