Turquia flexibiliza exigências para a entrada de turistas brasileiros

Aproveitando a aceleração da vacinação no Brasil, a Turquia anunciou a flexibilização de diretrizes para turistas que querem visitar o país.

Istambul, na Turquia
Foto: Şinasi Müldür/Pexels

No dia 15 de novembro, exigências para a entrada de turistas brasileiros na Turquia foram alteradas: aqueles com esquema de imunização completa, através de alguma das vacinas aprovadas pelo governo do país ou pela OMS, com ao menos 14 dias de antecedência da chegada, não precisarão mais passar pelo período de quarentena.

Além disso, é necessário a apresentação de um teste PCR negativo realizado três dias antes da chegada à Turquia (exceto crianças menores de 12 anos). Enquanto isso, adolescentes entre 12 e 18 anos que não puderem comprovar seu esquema vacinal podem entrar no país, caso acompanhado dos pais e com teste PCR negativo também realizado com 72h de antecedência à chegada.

Já para os que não puderem comprovar sua imunização completa, deverão cumprir um período de quarentena em sua residência ou no endereço indicado pelo viajante.

“A Turquia sempre esteve de braços abertos para brasileiros e sempre foi um prazer recebê-los. Antes da pandemia nosso país acolhia cerca de 100.000 brasileiros anualmente e agora que estamos superando esse momento de dificuldade, estamos prontos para voltar a recebê-los”, afirmou o Sr. Gürsel Evren, Cônsul Geral da Turquia.

Deixe uma resposta