Txai Itacaré é destino singular em meio à Rota do Cacau

Txai Itacaré

Que tal acordar em um bangalô com ares de sonho, ouvindo o barulho do mar e com uma paisagem de tirar o fôlego? O próximo feriado nacional, em 31 de maio, é a oportunidade para desembarcar em um destino único e viver uma experiência inesquecível. Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país, é um verdadeiro paraíso para casais em busca de dias de tranquilidade em um cenário incrível.

São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto oferecido aos seus visitantes.

O local é ideal para quem procura dias descontraídos em um lugar que emana a alegria baiana e temperaturas mais quentes. O sol está sempre brilhando nas praias paradisíacas, com mar verde esmeralda, convidando para um passeio. A Casa de Passeios no Txai oferece guias para realizar tours pela região.

Para apaixonados por esporte, o resort é cercado por belíssimas trilhas e paisagens para uma caminhada especial. A área também é ideal para simpatizantes dos esportes náuticos e velejadores. Os hóspedes também podem viver a cultura do local, fazendo uma visita à região da Costa do Cacau. O tour inclui a oportunidade de saborear o cacau direto do pé e fazer uma visita à fábrica de chocolates Vila Rosa, acompanhando a transformação do cacau em chocolate. E para os chocólatras, há degustação.

Já para quem deseja momentos de relaxamento e bem-estar, o Spa Shamash é um deleite que renova, aguça a percepção e relaxa os sentidos. Instalado no ponto mais alto do resort, o Shamash possui uma incrível vista. Sua posição privilegiada reforça a filosofia de um relaxamento personalizado, com diversos tratamentos e terapias pensadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Outro ponto forte deste paraíso é a gastronomia. Os restaurantes Orixás e Praia misturam paixão, ingredientes regionais e técnicas internacionais. Os pratos criados pelo chef Aurelien Roche são compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro, o que traz um resultado único. Já para os apreciadores de vinho, uma visita à adega reserva gratas surpresas selecionadas por experientes somelliers.

As crianças também são bem-vindas no Txai. Várias atividades foram criadas para que os pais possam aproveitar do conforto e descontração do Resort junto aos filhos. Um exemplo disso, é uma massagem oferecida no Spa Shamash, ideal para toda família.

Deixe uma resposta