Txai Resorts na Bahia celebra 20 anos de operações

Dentre as atrações do Txai Resorts, seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis, além de trilhas

Txai Resorts
Txai Resorts . Foto: reprodução

O Txai Resorts, situado na Costa do Cacau (BA), completou em dezembro, 20 anos de operações. O estabelecimento conta com 38 acomodações ambientadas em uma área de 92 hectares de proteção ambiental e na rota de passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas em Itacaré.

As acomodações, conforme a categoria, contam com varanda coberta, espreguiçadeiras, chuveiro externo e piscina privativa. Todas as categorias estão equipadas com TV LED, ar-condicionado, minibar e amenities da marca L’Occitane.

Dentre as atrações, seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis, além de trilhas. Os hóspedes contam também com casa de passeios e suporte para conhecer a região. Para as crianças e adolescentes, monitores desenvolvem uma programação especial principalmente nas férias de janeiro, julho e dezembro.

Um heliponto está à disposição para quem deseja chegar com jatos executivos e pequenas aeronaves. Há também uma sala VIP acessível aos hóspedes do Txai Resorts no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Com estrutura para a realização de eventos sociais, Txai Resorts oferece salas que comportam até 100 pessoas. Para quem deseja se casar no estabelecimento há pacotes que variam de valor de acordo com a quantidade de convidados (limite de 200 pessoas na cerimônia).

No quesito gastronomia, os destaques são os restaurantes Orixás e Praia que apresentam versões da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais. O Txai Resorts possui também o SPA Shamash Healing, com massagens, tratamentos estéticos, terapias e rituais seguindo as tradições orientais.

Projetos sociais

O Instituto Companheiros do Txai é formado por profissionais da área de agronomia e biologia com o objetivo de ensinar a comunidade sobre a importância de conservar a biodiversidade, bem como tratar de assuntos que envolvem a reciclagem, a compostagem e o tratamento de água e esgoto.

O resort atua também em um projeto que cuida da reprodução das tartarugas protegendo seus filhotes no período de desova, o Txaitaruga. Outra ação, ainda em fase de desenvolvimento, pretende promover a preservação dos pássaros da região de Itacaré e Serra Grande.

Deixe uma resposta