Ubatuba possui 59,1% dos empreendimento regularizado pelo Cadastur

0

O trabalho de fiscalização do Ministério do Turismo em Ubatuba, em São Paulo, terminou na última sexta-feira (15), com resultados expressivos. Dos 196 prestadores de serviços turísticos fiscalizados, 59,1% regularizaram sua situação junto ao Cadastur, totalizando 116 empreendimentos. Os número são resultado do trabalho realizado pela pasta, juntamente com o município e empresários.

Tamara Galvão, coordenadora geral de Regulação e Fiscalização do MTur, explica que a ação começa muito antes da visita das equipes. “Os fiscais desembarcam no destino e se reúnem com os prestadores de serviço locais para explicar sobre a importância do Cadastur, os benefícios do registro e também sobre como é fácil e prático realizar o cadastro”, explica.

Em Ubatuba, o MTur emitiu 29 autos de infração, medida adotada quando a ilegalidade é efetivamente comprovada. Na ocasião foram fiscalizados acampamentos turísticos, meios de hospedagens, agência s de viagens, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos e guias de turismo. De acordo com a Lei de Turismo, o cadastro é obrigatório para todas essas categorias, além de parques temáticos.

“Os resultados obtidos nessa primeira ação de 2019 comprovam que a parceria é a palavra-chave nesta missão de regularização do setor de viagens no Brasil e certamente o trabalho realizado na ponta por gestores e empresários fará a diferença”, reforça Aluizer Malab, secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur.

Leia mais sobre Destinos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here