Ubrafe mostra no Calendário 2013 a promoção comercial do Brasil

Por: Antonio Euryco

Para convidados, profissionais e o mercado do setor, a Ubrafe lançou nesta segunda (3), no auditório Elis Regina (Parque Anhembi), a 24a. edição do seu calendário anual, cada vez mais significativo na importância da promoção comercial internacional do Brasil.  Na publicação, que começa a ser distribuída pelo país e no exterior, a identificação de 201 feiras confirmadas tem a projeção de aumento para 208 e envolve 54 mil empresas expositoras com previsão de 5,5 milhões de visitantes.

 

O Calendário de Feiras da Ubrafe percorrerá 23 cidades do País, com a entrada também de Caruaru (Pernambuco) na relação anunciada.  Foi destacada também o capítulo especial que está sendo feito com  a entrada das feiras de Agronegócio, 1261 por todo o Brasil, e que estão constituindo um modelo também a ser trabalhado com destaque.

 

O poeta Vinicius de Morais – pela universidade da música – foi o nome escolhido para a capa da publicação e também de homenagens prestadas a personalidades presentes, como o secretário estadual de Esportes e Lazer,  Benedito Fernandes, representando o governador Geraldo Alckmin: o presidente da  Aprecesp, Associação das  Cidades-Estâncias, Herculano Passos: Margareth Pizatto, presidente da Abraceff,. Associação dos centros de eventos: e Tasso Gadzanis, vice-presidente da São Paulo Turismo.  Os quatro ganharam um livro especial de uma das obras de Vinicius.

 

Todos os demais receberam na saída o exemplar do calendário que tem em sua abertura texto mostrando como ‘o bom samba é uma forma de oração’ e um livro do autor, famoso por suas obras poéticas e musicais.

 

Quem ganhou aplausos e bolo de aniversário foi Juan Pablo de La Vera, presidente do Conselho de Administração da Ubrafe, e que completava 43 anos. Ele dividiu as honras de apresentação do calendário com o presidente executivo Armando Arruda de Campos Mello, o ‘Armandinho’.

 

Ao apresentar os números do calendário, Armando relacionou a travessia das feiras que acontecem como o maior referencial de negócios da América Latina, em mais de 30 segmentos (inclusive do turismo). “O calendário é o modo mais eficiente para a divulgação dos nossos eventos, daí o trabalho feito junto a embaixadas, consulados, câmaras comerciais”, agradecendo os representantes do Itamaraty, das Câmeras da Argentina, Árabe e Belgo-Luxemburguesa.

 

Para bem situar como as feiras da Ubrafe constituem um dos principais elos promotores da marca e produto Brasil, o fato de  ter ao longo de suas edições em quase 25 anos, 84 milhões de visitantes, pelo menos uns 20 milhões de público internacional.

 

Antonio Euryco

Deixe uma resposta