Última etapa de revitalização da pista de Manaus está em curso

Por: Camila Oliveira

 

Os serviços de revitalização do pavimento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) estão próximos da conclusão. Desde o dia 13 deste mês, está em andamento a última etapa dos trabalhos, que garantem a manutenção das boas condições operacionais da pista. O investimento da Infraero para a melhoria é da ordem de R$ 1 milhão.

Esta etapa contempla a restauração do pavimento de um trecho de 600 metros, localizado próximo da cabeceira 28 da pista, com prazo de conclusão estimado para 6 de dezembro. Com as intervenções, realizadas diariamente das 5 às 11h, a cabeceira foi deslocada em 850 metros para as operações de pouso e decolagem, de forma a não causar impactos aos voos recebidos pelo aeroporto manauara.

A pista do Aeroporto de Manaus tem 2,7 mil metros de comprimento e 45 metros de largura. Até a conclusão dos serviços, a área de utilização da pista será de 1.850 metros.

O superintendente do Eduardo Gomes, Aldecir Lima, destacou a importância da recuperação da pista. “A intervenção garante a manutenção da segurança nas operações, bem como o padrão das condições do pavimento”, pontuou.

CO

 

Deixe uma resposta