Uma das maiores bibliotecas do mundo receberá livros das Cataratas

Por: Camila Oliveira

 

A Biblioteca do Congresso Americano (Library of Congress) ganhará publicações enviadas pela Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.A. A empresa doou seis livros para o acervo da entidde. A catalogação das obras será realizada pelo escritório da organização no Rio de Janeiro. Os exemplares estarão disponíveis para consulta do público em Washington nos próximos dias.

 

Os temas dos livros estão relacionados às Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, lendas e curiosidades da unidade de conservação. Há títulos em português, inglês, literários e ilustrativos. Os exemplares também são comercializados nas lojas de lembranças do atrativo.

 

Os títulos são: Faro & Toca. The Quatis of Iguazu Falls (Alexandra Barcellos); Crônicas do Paraíso. Laudas, lendas e lorotas da Terra das Cataratas (Chico de Alencar); Cataratas e a Floresta Iguaçu (Alex Schorsch); A Lenda das Cataratas do Iguaçu. A Eterna Paixão de Naipi e Tarobá; Parque Nacional do Iguaçu e Patrimônio Natural da Humanidade. Iguassu National Park (Hudson Garcia e Carlos Renato Fernandes).

 

Para a bibliotecária da entidade no Brasil, Hanne Kristoffersen, os livros ajudarão os pesquisadores a conhecer e comparar informações, principalmente, das Cataratas e do Parque Nacional do Iguacu. “Este material estará disponível para consulta em uma das maiores bibliotecas do mundo. A ideia do Library of Congress é informar e oferecer fontes de pesquisa ao seu público, formado basicamente por acadêmicos”, afirmou Hanne.

 

CO

 

Deixe uma resposta