Unedestinos e IBICT criam Observatório do Turismo de Eventos no Brasil

A plataforma da Unedestinos com o IBICT oferecerá dados dos eventos realizados, incluindo os dos modelos híbridos para análise de tendências

Unedestinos
Cecilia Leite Oliveira, diretora do IBICT, Marcel Garcia de Souza, coordenador de tecnologia IBICT, Toni Sando, presidente da Unedestinos, e Claudia Maldonado, presidente do Brasília CVB.

A União Nacional dos Conventions & Visitors Bureaus e Entidades de Destinos (Unedestinos), e a Unidade de Pesquisa do IBICT, Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, formalizaram a assinatura do termo de cooperação técnica, publicado no Diário Oficial da União, para o desenvolvimento da plataforma “Observatório do Turismo de Eventos no Brasil”. 

“Com o ‘Observatório de Turismo de Eventos no Brasil’, os profissionais especializados na captação de eventos nos destinos contarão não apenas com um banco de dados, mas sim, com uma ferramenta que permite trabalhar na sazonalidade, com informações estratégicas para o estreitamento de relacionamento com os tomadores de decisão no âmbito regional, nacional e internacional, como presidentes de entidades, organizadores, promotores e patrocinadores”, explica Toni Sando, Presidente da Unedestinos.

A proposta da plataforma, que será desenvolvida pelo Instituto em parceria com os CVBs e Consultores Técnicos da Unedestinos oferecerá aos profissionais de captação de eventos um sistema inteligente com dados dos eventos realizados, incluindo os dos modelos híbridos. Os dados abordam análise e tendências do novo comportamento do setor.

No anuncio da parceria estiveram presentes Cecilia Leite Oliveira, diretora do Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia; Marcel Garcia de Souza, coordenador de Tecnologia do IBICT; Toni Sando, presidente da Unedestinos; e Claudia Maldonado, presidente do Brasília CVB.

Deixe uma resposta