Unidas é a primeira companhia a integrar carro elétrico à sua frota

O novo Kangoo Z.E. Maxi já está disponível no portfólio da Unidas e vem de encontro com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis
(Foto: Divulgação)

A Unidas anunciou a inclusão de carros elétricos em sua frota para terceirização de veículos. Com a inclusão do Kangoo Z.E. Maxi, a companhia se torna a primeira do País a viabilizar a oferta de veículos sustentáveis no mercado nacional. Disponível no portfólio da locadora, a novidade tem como objetivo focar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis em união com a expansão da empresa no setor de mobilidade urbana.

Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério das Minas e Energia (MME), as vendas dos elétricos em 2030 deve acelerar para 180 carros por ano. No entanto, a viabilização de veículos elétricos no País ainda é considerado um desafio.

De acordo com Dirley Ricci, líder de Novos Porjetos da Unidas, o lançamento vai de encontro às iniciativas do programa de responsabilidade social corporativa da companhia. Trata-se de um conjunto de iniciativas que visam beneficiar diversos públicos de relacionamento, levando em consideração o tripé de sustentabilidade, baseado em:

  • Governança e gestão
  • Social
  • Ambiental

“Os carros elétricos contribuem consideravelmente para a preservação do meio ambiente por não emitirem CO2, mas sabemos que sua inserção no mercado brasileiro ainda é um desafio devido aos altos custos de importação e impostos”, afirma Ricci, que se orgulha do fato da locadora neutralizar 100% das emissões de carbono equivalente a frota da companhia, tendo início na aquisição de créditos de carbono.

Além da terceirização de frotas, a Unidas está oferecendo uma consultoria aos clientes para instalação de estações próprias de recarga, operação e manutenção de veículos. “Entregar um serviço completo para apoiar os clientes a terem o melhor resultado que o carro pode oferecer”, finaliza Ricci.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui