Unidas em parceria com a maior empresa de locação do mundo

0

Por: Antonio Euryco

A nova parceira da Unidas no Brasil é o maior grupo de locação de veículos. A Enterprise Holdings, principal companhia de gestão de frotas e locação de veículos do mundo, tem frota de 1,2 milhão de veículos. É uma máster franquia das marcas Alamo Rent a Car e National Car Rental para o Brasil.

 

Pelo acordo operacional, os clientes da Enterprise Holdings  em viagem para o Brasil serão atendidos pela rede de lojas da Unidas, por meio das bandeiras National e Álamo. Da mesma forma, a Unidas integra agora a Drive Alliance, utilizando os serviços de ambas no exterior.

 

A parceria marca a entrada da Enterprise Holdings no mercado brasileiro, com o acesso às mais de 100 lojas Unidas, e permite a expansão de suas atividades na América Latina. Fundada em 1957, a empresa possui uma rede de 7.6 mil lojas, localizadas em regiões como EUA, Canadá, México, Caribe, América Latina, Reino Unido, Alemanha e Ásia. Com uma receita de US$ 14,1 bilhões e mais de 70 mil colaboradores, é a 15ª maior companhia de capital fechado dos EUA.

 

Além de uma maior opção de locação, a Unidas passará a ser a locadora oficial dos Clientes da Alamo e da National no Brasil, o que possibilitará, por exemplo, o acesso a milhares de brasileiros que já possuem os cartões fidelidade Alamo Insiders (Alamo) e Emerald Club (National) no país, uma vez que eles poderão alugar carros com a Unidas e acumular pontos nos programas de milhagens.

 

“Reunimos duas empresas que atuam com foco na excelência no atendimento ao cliente. A entrada dessas duas marcas em nosso portfólio de ofertas posiciona a Unidas ainda mais  forte para continuar executando seu plano de crescimento no mercado brasileiro”, afirma Pedro de Almeida, presidente da Unidas. ‘A parceria, além de unir as melhores práticas e a expertise de cada companhia, atesta a eficiência de sua gestão e a excelência de seus serviços. Representa também a possibilidade de reconhecimento no exterior, o que ampliará sua capacidade de atrair o turista estrangeiro em suas viagens a lazer ou negócios’, completa o executivo.

 

A parceria dará igualmente acesso a um conjunto de clientes corporativos globais servidos pela National em todo o mundo, segmento que representa uma parte muito significativa do mercado de locação de veículos. “Esses acordos de aluguel de carros podem ainda ser um primeiro passo para o estabelecimento de contratos de terceirização de frotas com esses clientes”, explica o Presidente da Unidas.

 

“Apostamos no crescimento do Brasil porque o País ainda apresenta um percentual de penetração de mercado baixo nesse setor, quando comparado a outras economias emergentes e a paises como os EUA”, destaca Pedro.

 

Em 2011, a Unidas concretizou uma capitalização importante, através da entrada dos novos sócios (os Fundos de Investimentos Gávea, Kinea e Vinci Partners), o que permitiu consolidar sua estratégia de crescimento em rentabilidade. No quarto trimestre do ano passado, a Unidas já apresentou uma evolução muito importante dos seus resultados, demonstrando ganhos de eficiencia significativos,  como o aumento da taxa de ocupação no segmento locação de veículos, negócio que, na vem experimentando um crescimento da receita de dois dígitos ao longo dos últimos três anos.

 

A Unidas encerrou 2011 com uma rede de 121 pontos de atendimento e uma frota de cerca de 30 mil veículos. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 800 colaboradores e 300 mil clientes.

 

AE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here