United divulga desempenho operacional de junho

Por: Carolina Maia

A United Continental Holdings, Inc. divulgou o resultado operacional combinado das suas unidades para o mês de junho. O tráfego aéreo consolidado da UAL (milhas de passageiro pagante, ou RPM na sigla em inglês) aumentou 0,1% em junho de 2012 e a capacidade consolidada (milhas por assento disponível) aumentou 0,3% no mesmo mês em comparação com junho de 2011. O fator de ocupação consolidado da companhia em junho de 2012 aumentou 0,4 pontos em comparação com o mesmo período do ano passado.

A receita consolidada de passageiro com base nas milhas por assento disponível (PRASM, na sigla em inglês) aumentou entre aproximadamente 5,0 e 6,0% em relação a junho de 2011. Como observado no Investor Update emitido em 28 de junho de 2012, a companhia registrou um ajuste fora do período em junho de 2012 relacionado à interrupção dos negócios em decorrência do terremoto e tsunami no Japão em 2011.

O crescimento ano sobre ano do PRASM em junho de 2012 foi de aproximadamente um ponto percentual. Subsequentemente, a companhia registrou um ajuste contábil relacionado à reconciliação das suas responsabilidades de tráfego aéreo de períodos anteriores, o que compensou a perda de receita oriunda da interrupção dos negócios.

CM

 

 

Deixe uma resposta