Universal Assistance oferece seguro viagem para Espanha

Sem necessidade de fazer quarentena para entrar no país, turistas brasileiros estão liberados e a Universal Assistance ajuda nessa retomada.

Universal Assistance
(Crédito - Florian Wehde)

Com a reabertura da Espanha para turistas brasileiros, a Universal Assistance reforça a atuação com produtos de seguro viagem para a rota. A empresa alerta também para algumas exigências do governo espanhol, como a necessidade do viajante estar vacinado. A boa notícia, neste caso, é que o destino aceita todas as vacinas distribuídas no Brasil — Coronac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen (dose única).

Entre os serviços oferecidos pela Universal Assistence, estão atendimento remoto (tele assistência), autogestão médica, aplicativo com diversas funcionalidades, entre outras opções. “A busca é por oferecer produtos cada vez mais completos, além de soluções tecnológicas para facilitar e simplificar o atendimento dos clientes. Nosso trabalho é garantir uma viagem tranquila”, afirma Federico Siri, presidente da Universal Assistance Brasil.

Universal Assistance: mais exigências

A companhia alerta ainda para outras normas postas pela Espanha para recepcionar brasileiros. Além de necessidade do esquema vacinal estar completo pelo menos 14 dias antes de entrar no país, o viajante deve apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde do Brasil em espanhol que comprove a imunização.

Depois disso, todos os passageiros passam por uma checagem de saúde, incluindo medição de temperatura, verificação de documentos e diagnóstico visual do viajante. Caso as autoridades considerarem necessário, podem solicitar teste para Covid-19.

Ainda em específico ao Brasil, é exigidas uma apólice com vigência durante toda a estadia na Espanha (datas definidas de cobertura). O valor mínimo é de € 30.000 mil para cobrir despesas médicas.

Deixe uma resposta