Universal capacita agentes e leva 50 profissionais para mega famtour inédito

Pedro Davoli, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios para a a América Latina

Na manhã desta quinta-feira (14), cerca de 650 agentes de viagens foram capacitados de forma dinâmica pela Universal Orlando Resort no Shopping Eldorado, em São Paulo.

O evento itinerante passou pela sua terceira cidade – depois de Campinas e Rio de Janeiro -, oferecendo, como seu principal diferencial, a possibilidade de participar do primeiro Universal and U Fam Tour. Ao total, serão 50 agentes de viagens brasileiros. A novidade é possibilitada pela parceria entre a Universal e a Copa Airlines.  A ação acontecerá entre os dias 2 e 6 de dezembro.

De acordo com Pedro Davoli, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, a capacitação, que acontece de forma anual, é a possibilidade de informar os profissionais, entender suas maiores dúvidas e, sobretudo, anunciar as novidades que Universal lança todos os anos, seja hotéis ou novas atrações.

“A gente faz um evento informativo e interativo. Assim, os presentes captam melhor a mensagem que queremos passar. Dentre as dúvidas, estão pontos de vendas, como vender e o que oferecer para cada perfil. O evento tem foco, sim, em produto, mas mais em vendas e na área comercial”, destaca Davoli.

Evento aconteceu no teatro do Shopping Eldorado, na capital paulista

Ainda segundo o profissional, São Paulo bateu recorde de participantes no treinamento. Portanto, o número de participantes, que inicialmente estava previsto para duas mil pessoas em todas as dez capitais por onde o evento vai passar, subiu para 2,5 mil profissionais.

“Nossos maiores públicos, em suma, são de Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente, constatamos que chegamos a 1,5 mil pessoas capacitadas. Nas outras cidades, esperamos cerca de 150 pessoas em cada uma das capacitações”, se orgulha o gerente.

A escolha dos agentes de viagens que participarão do famtour é feita por meio de um quiz durante a capacitação. São 24 perguntas respondidas por meio de um aparelho eletrônico. Assim, os cinco que mais pontuarem são agraciados com o convite para o Universal and U Fam Tour, bem como com mochila com brindes e presentes no palco.

Universal: Novidades apresentadas

Uma das novidades que o treinamento trouxe foi Endless Summer Resort, novo meio de hospedagem, que começará a opera no verão do Hemisfério Norte. O novo empreendimento conta com design temático, baseado em praia e surf.

Além disso, outra importante novidade que os agentes puderam conhecer é o Jurassic World, que visa complementar ainda mais a experiência dos visitantes. Outra importante atração é a futura montanha-russa na área do Harry Potter, com perfil familiar. O brinquedo deverá inaugurar em meados de 2019.

O evento também foi a possibilidade de conhecer os mais recentes lançamentos da Universal. Dentre eles, o Universal’s Aventura Hotel e o Universal’s Volcano Bay, parque aquático que inaugurou em 2017.

Além disso, durante a ação, foram tiradas dúvidas sobre ingressos, benefícios, vantagens, hospedagens, passes, entre outros pontos relevantes para a hora da compra.

As próximas cidades a receberem a capacitação são: Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus. Cada uma das cidades terão cinco representantes que irão para o famtour.

Leia mais sobre Parques & Museus. 

Deixe uma resposta