Universal oferece seminários de treinamento para agentes de viagens

Por: Priscila Ferraz

Teve hoje, dia 4, em São Paulo, o início dos seminários da Universal Orlando Resort para treinar agentes de viagens e contar as principais novidades do complexo para este ano. No evento estavam presentes o responsável pelo desenvolvimento do complexo Universal no Brasil, Renato Gonçalves, que também realizou a apresentação, o gerente de desenvolvimento, Pedro Davoli Neto, o gerente de marketing, Fabio Mauro e o diretor sênior para a América Latina, Marcos Barros. A programação dos seminários segue a partir de amanhã para o Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

 

“2014 vai ser um ano incrível. Há exatos 15 anos evoluímos junto à área temática com o complexo que ficou muito completo. Depois, alcançamos o segundo patamar com o parque aquático e depois os três hotéis e a área de entretenimento noturno City Walk. Naquela época, nós funcionários, tínhamos a empolgação diante de tamanha expansão que vinha pela frente. Desde então o complexo não parou de crescer. Recebemos outras atrações de peso, mas a verdade é que desde 1999 não existia essa energia da empresa, eu não sentia como agora. Isso está acontecendo porque neste ano vamos abrir o quarto e maior hotel do complexo, expandir a área do Harry Potter e abrir oito novos restaurantes no City Walk”, iniciou Barros.

 

Atualmente a Universal tem três hotéis de luxo: o Porto Fino Bay Hotel, o Royal Pacific Resort e o Hard Rock Hotel. E, para a data de 31 de março, está prevista a primeira parte da inauguração do primeiro hotel moderado da Universal, o Cabana Bay Beach Resort. “Esse hotel terá um impacto monstruoso no mercado brasileiro porque será o primeiro hotel moderado, e muitos brasileiros que, até então, desejaram ficar dentro do complexo, precisavam esbarrar nos preços dos hotéis de luxo”, apontou Gonçalves.

 

Cabana Bay Beach Resort


Tematizado com a década 50 e 60 nos Estados Unidos, o Cabana Bay será o maior hotel do complexo, com 1,8 mil quartos. Em março a ala da direita será inaugurada com 600 suítes familiares. Em julho a inauguração será completa com mais 300 suítes familiares e 900 quartos standard.

 

“As suítes familiares aceitarão até seis adultos. Nelas será possível encontrar também uma pequena cozinha com micro-ondas, frigobar e pia. No banheiro, duas pias e uma banheira, o que otimiza o tempo dos hóspedes na hora de sair do hotel e ir para os parques. Já o quarto standard apresentará a tarifa mais econômica possível e é indicado para grupos de quatro adultos. Todos os quartos possuirão camas queen size”, explicou o anfitrião do treinamento.

 

O hotel ainda contará com duas piscinas com areia, lazy river (um lago onde será possível sentar em bóias e relaxar aproveitando a correnteza), dez pistas de boliche, famosas nas décadas retratadas no hotel, praça de alimentação para a família com buffet, dois bares na piscina, um bar e um restaurante no lounge e entrega de pizza (disponível em horários limitados).

 

“O Cabana abre uma grande oportunidade para nós. A tarifa baixa é algo novo para a Universal, que com certeza atrairá um novo público, principalmente novos grupos de brasileiros. Quando os agentes de viagens pensarem em grupos para Orlando, agora, devem pensar sempre nessa novidade”, apontou o gerente de desenvolvimento.

 

Localização


O complexo Universal Orlando Resort fica a 20 minutos do aeroporto internacional de Orlando, a 15 minutos do centro da cidade, dez minutos do Sea World e a 25 minutos da Disney. O famoso Orlando Premium Outlet, que fica na International Drive, está a cinco minutos do complexo, enquanto a sete, o visitante poderá chegar no shopping Mall at Millenia, na loja de eletrônicos Best Buy e na loja de diferentes artigos Target. A dez minutos também fica o Florida Mall, e a cinco o Walmart. “Dos hotéis que ficam dentro do complexo para os nossos dois parques e para o City Walk, o visitante não levará mais do que dez minutos. Dependendo do hotel em que estiver, se for o Hard Rock, por exemplo, o trajeto durará somente cinco”, garantiu Gonçalves.

 

Benefícios de ser hóspede


São quatro os benefícios de vender a hospedagem dentro do complexo Universal: o Universal Express (que garante ao visitante uma fila especial e menor nos brinquedos dos parques – este será o único benefício não oferecido aos hóspedes do Cabana Bay Beach Resort), a Entrada Antecipada (que permite a entrada na área mais competida – Harry Potter – uma hora antes da abertura oficial do parque), o Transporte Gratuito (dos parques aos hotéis e vice-versa) e as Chaves Temáticas (que permitem ao hóspede fazer compras dentro dos parques com a chave seu quarto, não necessitando o uso de dinheiro em espécie ou outros tipos de cartão – as compras são pagas na fatura juntamente ao check out e os produtos são entregues no quarto, sem a necessidade de andar com sacolas durante todo o dia).

 

“O Universal Express é, com certeza, um diferencial muito grande na hora da venda. Quem desejar adquirir fará melhor negócio se hospedando dentro do complexo, pois pagar o benefício para cada pessoa e para cada dia de visitação sairá muito mais caro ao final”, garantiu Gonçalves.

 

Novidades no City Walk


O City Walk é considerado o maior centro de entretenimento noturno tanto para os visitantes quanto para os residentes de Orlando, com vasta opção de estabelecimentos para todo o perfil de público. Neste ano, serão abertos oito novos lugares no centro. Serão eles:

 

The Cowfish (uma casa que misturará sushi e hambúrguer); Antojitos Authentic Mexican Food (restaurante mexicano); Bread Box (com sanduíche artesanal); Menchie´s (casa de frozen yogurt); Cold Stone Creamery (casa de bolos, sorvetes e doces mais sofisticados); Hot Dog Hall of Fame (especializada em vários tipos de hot dogs clássicos); um novo restaurante de comida italiana; e o Red Oven Pizza Bakery (com pizzas artesanais). A grande loja da Universal também sofrerá reforma e um novo Starbucks ficará localizado no piso térreo.

 

“Na verdade, o Starbucks já existe no City Walk (localizado no primeiro andar) e dentro do Universal Studios. Este ano, indo para o piso térreo e para o parque Islands of Adventure terá muito mais impacto de vendas. Para se ter uma ideia, durante o mês de julho, o Starbucks do City Walk é o que mais vende no mundo”, ilustrou Gonçalves.

 

Blue Man Group e Eventos


Dentro do City Walk existe o grande teatro do Blue Man Group. É um diferencial a oferecer para o cliente que deseja uma opção diferenciada em suas noites em Orlando.

 

“Quem conhece o espetáculos vende e vende muito bem. Oferecer algo a mais no valor agregado do pacote é até um diferencial de serviço para os agentes de viagens. Aumenta a receita e oferece uma experiência de alto nível no complexo”, completou Davoli Neto.

 

Quanto às festas e eventos corporativos, é possível realiza-los em qualquer parte do complexo (dentro dos parques e no City Walk – em todas as áreas, sem exceção) com a variação de 20 a 20 mil pessoas. “É possível realizar festas de adolescentes, eventos corporativos, uma convenção, uma premiação, entre outros. A Universal produz o espaço, faz toda a parte de alimentos e bebidas e coloca a marca da empresa em tudo. Dependendo do orçamento é possível fazer na área do Harry Potter, dos Simpsons, restaurantes do City Walk, teatro do Blue Man Group e até no Hard Rock Café, que é o maior do mundo”, disse.

 

Durante o evento, os executivos também expuseram detalhes sobre a expansão da área do Harry Potter e sobre os tipos de ingressos vendidos pela Universal. Para conferir, clique aqui.

 

 

Priscila Ferraz de Mello








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