Universal Orlando realiza treinamento para agentes de viagens

Por: Chris Flores

Na manhã de hoje, dia 3, o Universal Orlando Resort realizou um seminário para 400 agentes de viagens no Cine Livraria Cultura, em São Paulo.

 

O treinamento, conduzido pelo executivo de desenvolvimento de negócios, Renato Gonçalves, e com participação de demais executivos da equipe da Universal, abordou temas voltados aos parques temáticos, ingressos, hotéis, eventos e dicas para melhores vendas.

 

O complexo Universal está localizado a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando, 15 minutos do centro da cidade e a 10 minutos do Sea World e Internacional Drive. Há cinco shoppings próximos, como o Outlet Premium, Mall at Millenia e Florida Mall. Para quem estiver hospedado em um dos hotéis Universal, o acesso aos parques e ao CityWalk é de 5 a 10 minutos a pé.

 

No Universal Orlando Resort encontram-se dois parques temáticos – Universal Studios Florida e o Islands of Adventure, com a nova área do Harry Potter que liga os dois parques – três hotéis de luxo – Loews Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific Resort – e o novo hotel de categoria econômica, Cabana Bay Beach Resort. Além disso, há o CityWalk, um complexo de entretenimento e gastronomia que oferece restaurantes, lojas, boates e shows do Blue Man Group. Próximo ao complexo, ainda está localizado o parque aquático Wet´n´ Wild, que foi adquirido pelo grupo há três anos.

 

“Este ano o Universal Orlando completa 25 anos. Vamos celebrar contando a história da evolução que tivemos neste ¼ de século. Em 1990 foi inaugurado o primeiro parque e desde então estamos em constante evolução. Começamos com um parque e hoje temos um complexo de categoria mundial”, declarou o diretor sênior para América Latina, Marcos Barros.

 

Hotéis do Universal Resort

 

O Cabana Bay Beach Resort, novo hotel do complexo, o primeiro de categoria moderada, foi inaugurado em 16 de junho de 2014 e apresenta decoração vintage, inspirada nas décadas de 50 e 60. Possui 1,8 mil quartos, sendo 900 suítes familiares de 40 m2 cada para até seis pessoas e 900 suítes standard com 28 m2 cada para até quatro pessoas.  

 

Em sua área de lazer, encontram-se duas piscinas, toboágua, lazy river (rio calmo para passeio com boias) e 10 pistas de boliche.

 

“Temos certeza que esse hotel agrada diretamente o público brasileiro, devido às tarifas acessíveis e área de lazer e entretenimento que nenhum outro hotel de mesma categoria em Orlando oferece. Mesmo com seu pouco tempo de operação, conseguimos duplicar as vendas de hotelaria aqui no Brasil e já temos reservas confirmadas para os próximos períodos em 2015”, afirmou o gerente de negócios para o Brasil, Pedro Davoli Neto.

 

O Portofino Bay Hotel, hotel de luxo, tem sua decoração inspirada na Vila de Porto Fino, na Itália e é adequado para o público familiar. Estão disponíveis também 18 suítes com decoração dos Minions, do filme “Meu Malvado Favorito”.

 

Já o Hard Rock Hotel é indicado para casais, jovens e famílias com adolescentes, já que temática é voltada para os ídolos da música. Todos os quartos foram recentemente remodelados e apresentam nova decoração.

 

Para famílias com crianças pequenas, a sugestão é o Royal Pacific, com temática voltada para a natureza, com opção para suítes temáticas do Jurassic Park. Possui 1 mil quartos e é o maior hotel de luxo do complexo. Por essa razão, possui uma tarifa menor que os demais hotéis da mesma categoria.

 

Em 2016 está prevista a inauguração do quinto hotel da Universal, o Loews Sapphire Falls Resort. Terá 1 mil quartos, localizado entre o Cabana Bay e o Royal Pacific e oferecerá barcos para transporte dentro do complexo.

 

Os clientes que optarem pela hospedagem dentro do complexo Universal, terão direito a benefícios exclusivos: com as chaves dos apartamentos (cartões magnéticos) é possível fazer compras em todos os parques, hotéis e CityWalk, com entrega gratuita e pagamento no check-out. O transporte interno é gratuito, sendo através de barcos nos hotéis de luxo e ônibus temático no Cabana Bay. Será possível ainda, entrar uma hora mais cedo na área temática do Harry Potter, no Universal Studios. Além disso, hospedando-se em um dos três hotéis de luxo, o cliente ganhará o “Universal Express”, que permite o acesso às atrações dos parques com menos filas.

 

CityWalk

 

O centro de entretenimento e gastronomia do complexo oferece restaurantes temáticos, como o NBA City (basquete) e o Hard Rock Café (música), e as novas opções como o Cowfish, que mistura a culinária japonesa e americana, o novo restaurante mexicano Antojitos, que oferece mais de 200 tipos de tequila e o Hot Dog Hall of Fame, com os cachorros-quentes mais famosos do mundo.

 

No mesmo local, é possível assistir ao famoso Blue Man Group, que mistura múscia e humor, em um show de luzes e efeitos. “O Blue Man é um show familiar, indicado para todas as idades. Não há problema de entendimento do idioma, já que não há falas durante as performances, apenas gestos e danças. É um show verdadeiramente Universal!”, comentou a gerente de vendas do Blue Man Group, Colleen Miller.

 

Os ingressos adquiridos antecipadamente com os agentes de viagens garantem melhores preços e disponibilidade de lugares.

 

Também é possível realizar eventos fechados para 20 a 20 mil pessoas, particulares ou empresariais, em CityWalk ou em qualquer área dos parques. De acordo com o perfil do cliente, são sugeridos os melhores espaços, serviços de bufê e entretenimento.

 

Outros eventos, abertos ao público, também fazem parte da programação anual do complexo, como o Mardi Gras (Carnaval realizado nos meses de fevereiro e março), Parada Macys (realizada no Universal Studios em dezembro) e o Natal do Grinch (no Islands of Adventure). Festas de Réveillon também são realizadas nos hotéis, além da “New Party Eve”, festa no CityWalk, com fogos, música e open bar (não permitida para crianças).

 

De meados de setembro e durante todo o mês de outubro, um dos eventos que mais atrai americanos e brasileiros é o “Halloween Horror Nights”, que acontece no Universal Studios. Durante este período, o parque funciona das 8h às 17h e reabre 18h30 para entrada apenas de quem possui o ingresso para o evento.

 

“Tivemos um aumento de 300% na venda deste evento para os brasileiros. Atores caracterizados perseguem os convidados em diversas áreas, com fumaça e som temático. Há ainda oito casas do terror, com muito susto e gritos. Em 2014, tivemos temas como Walking Dead e Alien x Predador. Para a comemoração dos 25 anos do evento, teremos uma surpresa especial”, garantiu Gonçalves.

 

O evento não é recomendado para menores de 13 anos.

 

Parques

 

Há três anos o parque aquático Wet´n´Wild foi adquirido pelo Universal Resort. Considerado o maior parque aquático de Orlando, possui área infantil e é também o que mais oferece atrações “coletivas”, ou seja, famílias e grupos de amigos podem se divertir juntos, na mesma atração. Pensando no público jovem, que procura adrenalina, o parque apresentou sua nova atração, o Aqua Drag Racer, onde é possível apostar uma corrida aquática, com marcação de tempo.

 

O Islands of Adventure está dividido em seis ilhas, que agradam desde as crianças que visitam a área dedicada à elas, a Seuss Landing; os que procuram montanhas-russas e simuladores de super-heróis, na área dos personagens Marvel; até os fãs de Harry Potter totalmente dedicada aos personagens e cenários do filme.

 

No Universal Studios, personagens do cinema como E.T., M.I.B, A Múmia e Pica-Pau também podem ser encontrados em diversas atrações que vão desde as mais calmas, como o simulador Meu Malvado Favorito, até as mais agitadas, como a montanha-russa Rip Ride Rockit. Desde 2012, há ainda a “Superstar Parade”, desfile dos personagens que ocorre de uma a três vezes ao dia. Em dias programados, há também o show noturno “Cinematic” que celebra os 100 anos da Universal.

 

Inauguração Beco Diagonal (Diagon Alley)

 

No dia 8 de julho de 2014 foi inaugurada a nova área de Harry Potter, no Universal Studios, a “Diagon Alley” (Beco Diagonal). A temática de Londres foi retratada em detalhes, com restaurantes e lojas, como a Ollivanders que, assim como no livro, vende varinhas mágicas. O Gringotts Bank também pode ser visitado e dá acesso ao novo simulador com montanha-russa, o “Escape from Gringotts”. Há ainda a King´s Cross Station, onde é possível embarcar no trem Hogwarts Express, e desembarcar no outro parque, o Islands of Adventure.

 

“Este foi o grande lançamento da Universal em 2014. Conseguimos crescer mais de 20% no ano e em receita no mercado brasileiro, já que é necessário o ingresso para os dois parques para ter acesso à atração”, completou Davoli.

 

Para este ano, será divulgado o conceito de “Férias Épicas”, com imagens impactantes, de heróis e personagens da Universal, associados principalmente aos novos filmes que serão lançados, como “Minions Movie” e “Jurassic World”.

 

“Divulgamos a área específica do Harry Potter, com os detalhes do Beco Diagonal e do trem que conecta os dois parques, para que os visitantes aproveitem da melhor maneira esta experiência. Em 2015, continuaremos com o mesmo foco, mas sem esquecer os demais personagens, como Simpsons, Transformers e Minions, que também fazem grande sucesso no mercado brasileiro”, afirmou o gerente marketing para América Latina, Fabio Mauro.

 

Ingressos

 

Os agentes de viagens podem oferecer os seguintes ingressos para os passageiros:

– 2-Day Park to Park Ticket: dois dias de acesso aos parques, durante 14 dias

– 3-Day Park to Park Ticket: três dias de acesso aos parques, durante 14 dias

– 2 Parks Bonus Ticket: 14 dias de acesso ilimitado aos parques, durante 14 dias

– 3 Parks Bonus Ticket: mesmas condições acima, incluindo parque aquático Wet´n´Wild

– 5 Parks Bonus: mesmas condições acima, incluindo Sea World e Aquatica

– 6 Parks Bonus: mesmas condições acima, incluindo Bush Gardens

 

Através do “Ticket Wizard”, o ingresso eletrônico que pode ser impresso diversas vezes, o cliente pode se dirigir diretamente à catraca para leitura do código de barras.

 

Novos treinamentos

 

Em 2014 os seminários da Universal reuniram mais de dois mil agentes de viagens. Para este ano estão previstos treinamentos durante este mês e no mês de março no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

 

“Esperamos receber uma média de 400 agentes por treinamento nas principais capitais. Os agentes são nossos primeiros canais de vendas e estamos otimistas com a procura crescente para este ano”, finalizou Barros.

 

 

Christiane Flores

Deixe uma resposta