Universal Studios Hollywood inaugura bondes elétricos do Studio Tour

A Universal Studios Hollywood inaugurou seus quatro primeiros bondes elétricos do Studio Tour, melhorando a eficácia e zerando emissões

Universal Studios Hollywood
Bonde elétrico "Studio Tour" do Universal Studios Hollywood. (Foto - Divulgação)

A Universal Studios Hollywood inaugurou nesta quinta-feira (14) os primeiros quatro bondes elétricos em sua frota de 21 veículos do Studio Tour. O evento será acompanhado do apresentador Al Roker, que explicará a experiência dos visitantes em um vídeo introdutório.

O Studio Tour, que passa pelos bastidores dos estúdios, é uma das atrações mais procuradas no Universal Studios Hollywood, operando há mais de 55 anos.

“O Universal Studio Tour sempre foi uma atração inovadora, com muitas emoções e momentos surpreendentes. Estou honrado em fazer parte de uma experiência onde adultos e crianças poderão aprender sobre esses excelentes bondes elétricos, que os transportarão por estes icônicos estúdios”, afirmou Al Roker.

Os bondes elétricos passaram por uma conversão de motores diesel-hidráulicos para elétricos em 2017, reduzindo emissões de carbono e o ruído gerado pelo equipamento, graças à instalação da tecnologia de carregamento indutivo WAVE (Wireless Advanced Vehicle Electrification), da Ideanomics.

Com um recurso de frenagem regenerativa, os bondes continuarão a acumular carga quando descerem para o primeiro andar do parque, proporcionando maior eficiência energética.

“Estou extremamente orgulhoso desta iniciativa inovadora e do nosso compromisso de criar uma frota Studio Tour com zero emissão de poluentes”, disse Scott Strobl, vice-presidente Executivo e gerente Geral do Universal Studios Hollywood. “Este é apenas um dos muitos passos que estamos tomando para deixar nossos negócios alinhados com a meta de carbono neutro da Comcast NBCUniversal.”

O projeto continua sendo viabilizado com investimentos do South Coast Air Quality Management District – a agência reguladora local que trabalha para reduzir a poluição do ar na região – que fornece financiamento para substituir equipamentos mais antigos por outros mais limpos e com eficácia na relação custo-benefício. Também foi apoiado por um investimento significativo da Comcast NBCUniversal e Southern California Edison, através do Charge Ready Transport Program.

“É realmente muito emocionante ver iniciativas como a nova frota de bondes elétricos do Universal Studios Hollywood se concretizando – iniciativas que mostram que entidades públicas e privadas podem trabalhar juntas para fazer parte no combate à poluição do ar e às mudanças climáticas”, disse a membro do conselho de L.A. Nithya Raman.

Deixe uma resposta