Universidades alemãs convidam estrangeiros para estudar no país

Por: Priscila Ferraz

Campinas, São Paulo, Recife e Fortaleza recebem, entre os dias 21 e 26 de novembro, a 7ª Turnê de Universidades Alemãs organizada pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad). Com feiras e palestras, o objetivo do evento é mostrar aos graduandos e jovens pesquisadores brasileiros as vantagens de se estudar e pesquisar no país, além de se informar sobre o Programa Ciência Sem Fronteiras e outras oportunidades de bolsas.

 

Para a Coordenadora de Marketing do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, Silvia Bauer, os estudantes brasileiros têm muita facilidade em se integrar nas universidades alemãs, possibilitando uma excelente troca de experiências culturais.

 

Na Graduação Sanduíche pelo programa CsF, por exemplo, exige-se conhecimentos básicos em alemão. Na pós-graduação não é necessário ter conhecimento prévio, o estudante precisa ter apenas inglês fluente. O programa disponibilizou 10 mil bolsas para graduação sanduíche, doutorado pleno, doutorado sanduíche e pós-doutorado na Alemanha até 2015, sendo que mais de 2,8 mil já foram preenchidas.

 

 

PF

Deixe uma resposta