Uniworld oferece cruzeiro pelos principais tesouros do Egito

0

Uma volta ao antigo Egito com todo o conforto, comodidade e requinte que a modernidade oferece. Esta é a proposta da Uniworld, que oferece o roteiro ‘Splendors of Egypt & The Nile’, com 12 dias de duração. A viagem, que prevê sete dias de navegação pelo Rio Nilo a bordo do hotel-boutique flutuante River Tosca (acolhe apenas 82 passageiros em suas luxuosas suítes), começa e termina no Cairo, a histórica capital do país africano, e conta com guias especializados em Egiptologia.

Logo à chegada, os passageiros são recebidos no aeroporto e conduzidos ao Hotel Four Seasons at Nile Plaza, que conta com excelente localização, Garden City District, oferecendo aos hóspedes uma vista espetacular para as pirâmides do Gizé. No segundo dia do roteiro, referências à milenar cultura dessa civilização caracterizam um passeio guiado pela parte mais antiga do Cairo, com paradas na Citadela de Salh-al-Din (do século 17), na Mesquita de Alabastro e no impressionante Museu Egípcio (que abriga inúmeros tesouros da Antiguidade).

Após ckeck-out no hotel e embarque em um voo doméstico, hora de desembarcar em Luxor e partir para mais um tour em companhia de um especialista, desta vez ao complexo do Templo de Karnak. Considerado o maior dos templos do Antigo Egito, foi construído por vários faraós entre 2200 e 360 a.C. e abriga o grande templo de Amon, além de colunas gigantescas, avenidas largas, inúmeras esfinges de pedra e salões com proporções verdadeiramente épicas. De volta a bordo, recepção e jantar de gala a bordo.

A aventura pelos principais tesouros arqueológicos do Egito prossegue nos outros dias de viagem na região da antiga cidade de Tebas, com visitas ao Templo de Hathor, dedicado à deusa do amor e da beleza, e passar o fim da tarde contemplando o Templo de Luxor, quando esta monumental construção tinge-se de dourado graças ao brilho do sol poente. Outros tours imperdíveis incluem ida ao Templo de Hatshepsut, a primeira mulher faraó do Egito, e passeio ao impressionante Vale dos Reis, local onde foi descoberta a famosa tumba de Tutancâmon (1333 a 1323 a.C.) e o túmulo dos filhos de Ramsés II (1290 a 1224 a.C.).

Nos últimos dias de viagem pelo Rio Nilo, as atividades incluem passeio de barco para observação de aves, apresentação de dança do ventre a bordo e visitas à Barragem de Aswan e aos Templos de Philae e de Esna. Sobre este último, tem a peculiaridade de ter permanecido escondido por milhares de séculos, pois estava enterrado. De volta ao Cairo, a dica é se maravilhar com o espetáculo de luz e som nas Pirâmides de Gizé e com a enigmática Grande Esfinge (a maior estátua de monólito do mundo), as únicas maravilhas do mundo antigo que resistiram ao tempo.

O roteiro ‘Splendors of Egypt & The Nile’ custa a partir de US$ 5.599 por pessoa em cabine dupla. Inclui 12 dias de viagem, 7 noites de cruzeiro , 4 noites em hotel, 25 refeições (incluindo 1 jantar de boas-vindas) e 12 excursões guiadas. Em 2019, várias saídas de janeiro a dezembro, exceto nos meses de junho, julho e agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here