Uruguai a espera de bons números

Por: Carolina Maia

A chefe de promoção turística do Uruguai, Mariella Volppe em entrevista a Brasilturis TV, a pouco, neste segundo dia do 38º Encontro Comercial Braztoa, aproveitou para falar sobre a boa expectativa que o destino tem para a temporada de verão.

 

Apontado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) como o país da América do Sul que mais recebeu turistas estrangeiros em 2011, a executiva comemora. “Recebemos quase a mesma quantidade de habitantes. Foram 3,5 milhões de turistas em 2011. Sem contar os cruzeiristas, que não são contabilizados”, disse.

 

Segundo Mariella, argentinos e brasileiros são os principais mercados emissores de turistas. “Estamos esperando uma próxima temporada muito boa. O brasileiro tende a procurar o Uruguai por diferentes motivos, e uma delas é pela tranquilidade e povo receptivo”, comentou.

 

A executiva do Uruguai também falou sobre o novo leilão dos aviões da Pluna marcado para 1º de outubro. “Estamos voando com uma companhia área a menos, pelo Brasil só GOL e TAM estão fazendo esta ligação. Com essa venda esperamos um resultado positivo”, finalizou.


CM

 

Deixe uma resposta