Uruguai destaca pluralidade de aves no turismo de birdwatching

Rio Uruguai é palco para o avistamento de mais de 500 espécies de aves

0
Uruguai se posiciona como destino de birdwatching. Foto: Matias Belbley.

Segundo a organização Aves Uruguay, o Rio Uruguai palco para o avistamento de mais de 500 espécies de aves. A pluralidade de espécies é o principal atrativo para praticantes do birdwatching buscarem o local e a nova aposta do país na promoção turística.

Em apenas uma saída, o turista pode visualizar até 90 variedades de pássaros no Uruguai. O “Río de Los Pájaros Pintados” ou Rio Uruguai,é um dos principais pontos para a execução da atividade, a qual contempla espécies ameaçadas de extinção.

O “Parque Nacional Esteros de Farrapos”, na zona costeira abriga cinco ecossistemas convergentes, facilitando a observação de diferentes espécies.  O local é acessado Nuevo Berlín, a 45 km da cidade de Fray Bentos e acessado pela Rota Nacional Nº 20.

A cidade possui a estação fluvial Nuevo Berlín, para o desenvolvimento de atividades náuticas recreativas no rio Uruguai, com um centro de informações turísticas. Os pacotes variam entre quatro e cinco horas de observação e o roteiro é estabelecido de acordo com interesse do visitante.

Em uma única saída para a praia de Santiago Vázquez, Apenino e Pascual, podem ser vistas até 94 espécies de aves. As aves mais frequentes são: “hornero”, pica-pau, pombo-de-asa-pintada,aves de rapina, espécies ameaçadas de extinção.

“Capuchinos”, “chorlos” e “prayeros”, “sporophila” e o cardeal amarelo, também podem ser encontrados. Dentre os pontos principais de observação estão o Parque Lecocq; Guazuvirá; Balneario Solís e Laguna de Rocha.

Há ainda o Bosque de Ombúes, o Parque Santa Teresa, o Parque San Miguel e o Bañado de los Indios.  A Ecotours Uruguay; Birding Tours Punta del Este; Colonia Birding; Birding With Me e Birapitá Birdwatching oferecem tours guiados.


Leia mais
+Uruguai: compras tax free aumentam 51% entre junho e setembro
+Uruguai realiza II Festival Internacional de Colônia com artista brasileira
+Uruguai soma US$ 1,4 bilhão em receita com turismo


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here