Uruguai é um dos destinos mais LGBT+ friendly na América Latina

O país é o 17º melhor destino do mundo no turismo LGBT+ com sólida política de igualdade de gênero

O Uruguai foi apontado como um dos destinos mais LGBT+ friendly. A apontamento foi feito pelo Spartacus Gay Travel Index 2019. Ele, aliás, incluiu Canadá, Portugal e Suécia como os mais amigáveis. Outro país latino que teve destaque foi a Colômbia.

O país sul-americano ocupa a 17ª posição. Enquanto isso, a Colômbia está na 23ª. Os dois países se sobressaíram de outros como: México, Argentina, Estados Unidos e Brasil. Essas regiões, aliás, caíram de cinco a dez posições no ranking.

O índice fez a análise e classificou 197 países. Para isso, levou-se em conta 14 critérios. Como, por exemplo, legislação anti-discriminatórias, leis sobre casamento e parceria civil. Bem como questões acerca de adoção, direitos transgêneros e perseguição, entre outras.


LEIA MAIS:
+ Palestras e disputas esportivas compõem Encontro Gramado LGBT 2019
+ IGLTA e Interamerican se unem para divulgar Convenção de Turismo LGBT+ em NYC
+ Uruguai espera 50 mil visitantes para festival em março

Oportunidades

Ademais, o crescimento em questões de igualdade de direitos na América Latina representa uma grande oportunidade para os países líderes do ranking na região (Uruguai e Colômbia) promoverem o turismo LGBT+ como uma oportunidade de desenvolvimento econômico, social e cultural, destinos ideais para o turismo receptivo.


Leia também:
Flórida recebe recorde de 126,1 milhões de visitantes em 2018
África do Sul lidera como principal destino do continente africano

Deixe uma resposta