Uruguai é um dos destinos mais LGBT+ friendly na América Latina

O país é o 17º melhor destino do mundo no turismo LGBT+ com sólida política de igualdade de gênero

0

O Uruguai foi apontado como um dos destinos mais LGBT+ friendly. A apontamento foi feito pelo Spartacus Gay Travel Index 2019. Ele, aliás, incluiu Canadá, Portugal e Suécia como os mais amigáveis. Outro país latino que teve destaque foi a Colômbia.

O país sul-americano ocupa a 17ª posição. Enquanto isso, a Colômbia está na 23ª. Os dois países se sobressaíram de outros como: México, Argentina, Estados Unidos e Brasil. Essas regiões, aliás, caíram de cinco a dez posições no ranking.

O índice fez a análise e classificou 197 países. Para isso, levou-se em conta 14 critérios. Como, por exemplo, legislação anti-discriminatórias, leis sobre casamento e parceria civil. Bem como questões acerca de adoção, direitos transgêneros e perseguição, entre outras.


LEIA MAIS:
+ Palestras e disputas esportivas compõem Encontro Gramado LGBT 2019
+ IGLTA e Interamerican se unem para divulgar Convenção de Turismo LGBT+ em NYC
+ Uruguai espera 50 mil visitantes para festival em março

Oportunidades

Ademais, o crescimento em questões de igualdade de direitos na América Latina representa uma grande oportunidade para os países líderes do ranking na região (Uruguai e Colômbia) promoverem o turismo LGBT+ como uma oportunidade de desenvolvimento econômico, social e cultural, destinos ideais para o turismo receptivo.


Leia também:
Flórida recebe recorde de 126,1 milhões de visitantes em 2018
África do Sul lidera como principal destino do continente africano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here