Uruguai estende reembolso do IVA a turistas estrangeiros; entenda

A iniciativa inclui serviços de gastronômicos e catering, bem como locação de veículos e imóveis por motivo turístico

0
Casapueblo, em Punta del Este

A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, anunciou, na semana passada, a extensão até 31 de outubro de 2019 dos benefícios fiscais aos turistas não residentes em vigor até último 30 de abril.

A iniciativa foi descrita pela Ministra como “uma ferramenta de competitividade muito importante”. E inclui, também, serviços de gastronômicos e catering, bem como locação de veículos e imóveis por motivo turístico.

O benefício fiscal para os turistas não residentes seguirá com as mesmas características que manteve até a data. A iniciativa inclui a devolução de até 22% do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) para serviços de turismo prestados a pessoas físicas, desde que sejam pagos com dinheiro eletrônico, cartões de débito ou crédito.


LEIA MAIS:
+ Uruguai registra baixa de brasileiros e culpa dificuldades políticas
+ Uruguai é um dos destinos mais LGBT+ friendly na América Latina
+ Diretor geral de turismo no Uruguai promove mercado no Hurb

Segundo Kechichian “esta tem sido uma ferramenta de competitividade muito importante”. “O equilíbrio entre a renúncia fiscal e o volume de atividade gerado (a medida) é benéfica para o país e colabora com um setor altamente dinâmico”, complementou o Ministro Interino de Economia do país, Pablo Ferreri.

Nos últimos 15 anos, o Uruguai, no turismo multiplicou sua renda por quatro. E, além disso, aumentou de 1,8 milhão para quatro milhões (o número) de turistas. A visão e planos a longo prazo, que funcionam de forma sustentável, trouxeram ao país no primeiro trimestre 1,1 milhões de visitantes. Semelhante, aliás, ao de 2016, classificado como “normal e crescente”.


Leia também:
Brasil investe no mercado chinês e estima 90 mil chineses até 2022
Governo do Rio, Setur e Rock in Rio lançarão campanha de estimulo de visitas
Espanha investe no setor de luxo e participa da ILTM Latin America 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here