Turismo do Uruguai participará do Festuris Gramado com novidades

0
Punta Del Este é uma das cidades mais visitadas do Uruguai (Foto: Divulgação)

O Ministério de Turismo do Uruguai trará à Festuris de Gramado (RS), de 8 a 11 de novembro, as suas novidades para a temporada de verão 2018/2019. Potencializando a participação do país no evento, a Ministra de Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, marcará presença nos quatro dias do evento na Serra Gaúcha.

Atualmente, o turismo representa 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia, estando 8% da força de trabalho do país relacionada ao setor.

“O Brasil é um dos maiores parceiros de turismo do Uruguai, o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós”, afirmou Lilian Kechichian.

“Destacamos na 30ª edição da Festuris as principais novidades do turismo uruguaio, expandindo a visão dos brasileiros para as infinitas opções de destinos e, possibilidades do setor oferecidos por nosso país”, completou a autoridade.

Confira as novidades do Uruguai:

– A melhoria dos benefícios aos turistas estrangeiros, que passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, a partir de 1º de outubro de 2018 até 30 de abril de 2019, entre outros;

– A abertura do Antel Arena ainda nesse semestre – novo polo receptor de eventos em Montevidéu. Após 30 meses de obras, o local de shows, congressos, feiras e eventos esportivos, abrirá suas portas no dia 12 do novembro. A moderna plataforma multifuncional adaptará seu espaço para receber 12 mil pessoas.

– Sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018 que será realizada de 13 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de 16 times. O torneio será realizado em Montevidéu, Colônia e Maldonado.

– Picasso pela primeira vez no Uruguai. Em março de 2019, os uruguaios poderão mostrar ao mundo o vínculo com o pintor espanhol, com a chegada da primeira exposição do artista em solo uruguaio, que ocorrerá no Museu Nacional de Artes Visuais, em Montevidéu.

A política de benefícios:

– IVA zero em hotéis

– TAX FREE em locais aderidos

– Devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros*

– Devolução de 10,5 % do IVA por aluguel de imóveis*

**de 1° de outubro de 2018 a 30 de abril de 2019.

Confira mais notícias de Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here