Uruguai prevê reabertura para brasileiros vacinados em novembro

Os brasileiros devem estar com seu calendário de vacinação completo e apresentar teste de covid-19 negativo para entrara no Uruguai

Uruguai

Uruguai está se preparando para reabrir as fronteiras. O destino – que esteve presente da WTM Latin America – vai abrir suas portas em dois momentos. O primeiro está marcado para outubro para aqueles que possuem propriedade no Uruguai. Um mês depois, no dia 2 de novembro, está prevista a abertura para turistas.

De acordo com Mariella Volpe, representante do Turismo de Uruguai, serão aceitos os visitantes que estiverem com o calendário de vacina completo, com, no mínimo, 15 dias da segunda dose (ou da dose única, se este for o caso). Além disso, a profissional que será necessária a apresentação do teste PCR negativo, que vai excluir a obrigação de isolamento ou período de quarentena.

Mariella afirma que o Brasil é o segundo principal mercado do Uruguai, atrás somente da Argentina. Segundo ela, os viajantes são mais atraídos no período de verão, de dezembro a março, contemplando, também, a semana de Páscoa. Montevidéu e Punta del Este são os destinos mais procurados.

O plano de marketing para a retomada ainda está sendo desenvolvido, de acordo com a representante. “Estamos indo passo a passo, mas está sendo estruturado para que consigamos ter o reaquecimento ocorrendo em 2022”, comenta a profissional, que destaca a conectividade aérea, hoje oferecida somente pela Latam, mas que deve incentivar o retorno de outras empresas.

Além da WTM LA, o destino prevê sua participação no Festival Internacional de Turismo de Gramado – Festuris, que ocorrerá em novembro.

Deixe uma resposta