Uruguai realiza II Festival Internacional de Colônia com artista brasileira

Evento dedicado a arte, música, teatro e cinema é considerado patrimônio cultural pela Unesco
Filarmonica de Montevideo fará apresentação sob a direção de artista brasileira. Foto: reprodução.

De 13 a 17 de novembro, a capital uruguaia será palco do II Festival Internacional de Colônia. O evento terá entre seus destaques, a apresentação da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, dirigira por Ligia Amadio, maestrina brasileira.

Sob a direção de Jooyoung Ahn, a Camerata do Festival Internacional de Colônia acompanha oito pianistas e a soprano Sofia Mara em Concertos de J.S. Bach (2,3 e 4 pianos) e W.A. Mozart. O festival terá ainda, apresentações dos quintetos de jazz Benny Goodman e instrumental de tango La Mufa.  O cantor e pianista argentino Juan Nevani e o Trio Cruz del Sur também estarão presentes, além da um recital de piano e outro de música de câmara.

O evento que celebra a música, o teatro, o cinema e a arte é considerado patrimônio cultural pela Unesco desde 1995. A edição contará com artistas dos Estados Unidos, Argentina, Coréia do Sul, Brasil, Inglaterra, México, Cingapura, Taiwan e Uruguai.

A programação inclui música clássica, jazz, tango, folclore, cinema, teatro e artes visuais. Um dos destaques, o pianista Enrique Graf estará no Centro Cultural “Bastión del Carmen”, em Colônia de Sacramentos. As demais manifestações culturais podem ser vistas no Cine Stella, “Jardines del Charco Hotel” e Centro Cultural AFE.

Outros shows incluem a premiada peça “La Incapaz”, de Carlos María Domínguez, filmes mudos com música ao vivo, três noites de cabaré, uma homenagem ao poeta mexicano Amado Nervo e uma exposição de arte com curadoria da Fundação Pablo Atchugarry.

Para mais informações sobre ingressos e as atrações do II Festival Internacional de Colônia, acesse o site. Confira no player abaixo, o vídeo de divulgação do festival.


+Uruguai terá 30% mais navios na temporada 2019/2020 de cruzeiros
+Flytour oferta pacotes para a final da Libertadores no Chile
+Convenção Aviesp: LGPD será abordada por Marcelo Oliveira

 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui