Uruguai: compras tax free aumentam 51% entre junho e setembro

Desde outubro, um aplicativo piloto para solicitação da isenção está sendo implementado
Uruguai
Uruguai adota a política tax free desde o final de 2018

As compras isentas de IVA ou Taxfree, feitas por turistas não residentes nos estabelecimentos aderidos, aumentaram em 51% entre junho e setembro de 2019 no Uruguai. A informação é do Ministério do Turismo local, que também anunciou um app para facilitar a adesão à política de consumo.

A Global Blue é a responsável pelo sistema de devolução de Impostos Sobre Valor Agregado (IVA) no Uruguai. Sendo assim, a operadora desenvolveu o projeto piloto do aplicativo, colocado em prática em outubro.


LEIA MAISUruguai realiza II Festival Internacional de Colônia com artista brasileiraUruguai soma US$ 1,4 bilhão em receita com turismoUruguai terá 30% mais navios na temporada 2019/2020 de cruzeiros

A novidade funciona na saída terrestre de Salto e com ela, turistas validam operações por meio de seus telefones celulares. A inovação tem como objetivo que as compras tomem menos tempo dos visitantes.

Em geral, os produtos incluídos no Tax Free incluem roupas (couro ou malhas), artesanato, alimentos e bebidas.

Em 2019, o comprador brasileiro representa, até o momento, 11% das vendas totais. O índice representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2018.


Leia Também:

– Uruguai se consolida no mercado de cruzeiros e cresce 4,3% em 2018/19
– Iberia torna diário voo entre Montevidéu (Uruguai) e Madri (Espanha)
– Uruguai movimenta mais de US$ 9,5 milhões com turistas de cruzeiros

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui