Uruguai visa atrair investidores em ação em São Paulo e Rio de Janeiro

O instituto de Promoção de Investimentos, Exportações e Imagem País está realizando a semana Uruguai no Brasil e apresenta cenário do destino a investidores

0

O Instituto de Promoção de Investimentos, Exportações e Imagem País do Uruguai realiza a semana do Uruguai no Brasil. Eventos no Rio de Janeiro e São Paulo para empresários, empreendedores e investidores apresentarão as vantagens, que tem atraído a tantos brasileiros em investir por lá e a oferta exportável de alimentos de qualidade do país. Atualmente são mais de 150 empresas investidoras com capital brasileiro no Uruguai, segundo dados fornecidos pela entidade.

No Rio de Janeiro o instituto e a embaixada do Uruguai recebem investidores, empresários, empreendimentos, celebridades e autoridades do país para um almoço com harmonização de carne e Tannat. Já em São Paulo acontecem dois eventos. Um é realizado nesta quarta-feira (26), reunindo especialistas do setor cultural, artístico e gastronômico para um jantar, a fim de entender como a indústria de criativos funciona por lá. Na próxima sexta-feira (27), o instituto Uruguay XXI oferece um café da manhã com a presença de investidores brasileiros no Uruguai, que contarão sobre seus casos de sucesso.


LEIA TAMBÉM:
+ Enjoy Punta del Este apresenta Uruguai como sede para segmento Mice
+ Uruguai estende reembolso do IVA a turistas estrangeiros; entenda
+ Uruguai registra baixa de brasileiros e culpa dificuldades políticas

Ações e cenário do Uruguai

O Uruguai, considerado um país com uma economia estável e com um dos PIB per capita mais altos da América do Sul e um, assinou um acordo de eliminação da dupla tributação sobre o imposto de renda e sobre o patrimônio com o Brasil, bem como para prevenir a evasão fiscal. Esse acordo é uma ferramenta chave para estimular os investimentos e o comércio, especialmente em serviços e tecnologias da informação e da comunicação.

O país vizinho se consolidou como um dos mais importantes exportadores de serviços, representando 40% do total de exportações. Além disso, o destino conquistou prestígio no setor alimentício, que abriu portas para os mercados.


LEIA TAMBÉM:
- Uruguai é um dos destinos mais LGBT+ friendly na América Latina
- Diretor geral de turismo no Uruguai promove mercado no Hurb
- Enjoy Punta del Este, no Uruguai, reinaugura obra de Carlos Páez Vilaró

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here