Usina de Itaipu recebe réplica de “De Volta para o Futuro” para divulgação

O modelo que lembra o mesmo utilizado no filme esteve presente na usina de Itaipu para gravações de divulgação de uma futura atração do destino
(Foto: Luciomar Horta/Itaipu Binacional)

Aqueles que visitaram a usina de Itaipu passaram pela pista ao lado dos condutos forçados no último domingo (19) foram surpreendidos com a presença de um Delorean DMC-12, caracterizado como a máquina do tempo usada por Marty McFly, no filme “De Volta para o Futuro”.

O modelo esteve presente na usina para gravações de divulgação do Movie Cars Entertainment, novo atrativo de Foz do Iguaçu. Essa novidade, que será um parque temático para amantes de carros e cinema, está prevista para abrir ainda neste primeiro semestre, na Rodovia das Cataratas.

No filme, o cientista Emmett Brown descobre um jeito de fazer o carro viajar no tempo. Para isso, é necessário canalizar 1,21 GW de energia para um capacitor de fluxo. Com a usina de Itaipu, que tem 14 GW de potência instalada, essa aventura seria possível.

Jin Petrycosky, diretor da Movie Cars, afirma que o Delorean é o único da América Latina completo como o do filme. O painel do carro conta a assinatura do ator Christopher Lloyd, que interpretou o doutor Brown.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui