USP abrirá a primeira turma de doutorado em Turismo

0

A USP acaba de anunciar a abertura da sua primeira turma de doutorado em Turismo. A especialização, que será ofertada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), conta com dez vagas disponíveis. A inscrição, aliás, deverá ser feita até o dia 8 de março.

Além disso, o processo seletivo é composto de três fases. Sendo: prova de proficiência em línguas estrangeiras, prova de conhecimento teórico e construção argumentativa. Será avaliada também a arguição oral do projeto de pesquisa e do currículo cadastrado na Plataforma CNPq/Lattes.

LEIA MAIS:
Evento na USP discute os rumos do Turismo Espacial
Ministério do Turismo faz pouco pela atividade, segundo pesquisadora da USP
Planejamento em Turismo é tema de evento na ECA-USP

O doutorado, ademais, procura valorizar importância do avanço do conhecimento, bem como a formação de profissionais engajados na área. Em nota, a faculdade destaca que o curso foca nos novos paradigmas do pensamento turístico e a necessidade de pensar modelos de desenvolvimento. Estes, aliás, que levam em consideração a realidade brasileira e as novas concepções de mundo e sociedade.

Sobre a formação na área, a USP contribui para a formação de profissionais da área desde 1972 – ano da criação do curso de Graduação em Turismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA).

A universidade, porém, ampliou a sua participação na área do turismo e do lazer em 2005, com a criação da graduação em Lazer e Turismo na EACH. Já em 2014, a faculdade iniciou as atividades do programa de pós-graduação em Turismo com o curso de Mestrado.

Acesse o edital e confira todas as informações do processo seletivo aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here