Uxua Casa Hotel & Spa distribui refeições em Trancoso (BA)

Uxua Casa Hotel & Spa
Foto: reprodução

Nesta terça-feira (24), o Uxua Casa Hotel & Spa anunciou o fechamento temporário do estabelecimento em resposta a pandemia do Covid-19 (coronavírus). A distribuição de refeições para vulneráveis da comunidade de Trancoso (BA) será mantida. 80% dos funcionários do hotel estão em casa.

As refeições são supervisionadas pela Chef Ju Pedrosa e pelo Dr. Jullian Hamamoto, nutrólogo. “O bem estar do planeta foi um valor central na criação do Uxua. Temos o privilégio de contar com um excelente médico em nossa equipe nos ajudando diariamente a planejar maneiras de garantir que a pequena equipe ainda trabalhando possa fazê-lo em segurança enquanto dedicam-se a ajudar sua comunidade”, afirma Wilbert Das, fundador do hotel.

O estabelecimento está operando com um número reduzido de colaboradores. Além de oferecer marmitas para a comunidade em colaboração com a ONG local Associação Despertar Trancoso, Jullian presta serviço voluntário em hospitais e defende a entrega gratuita de alimentos.

“Idosos em contato frequente com parentes mais jovens, comendo e passando tempo juntos, têm um risco muito maior de exposição ao vírus. Entrega de comida gratuita e pronta para consumo facilita que idosos de Trancoso permaneçam isolados em segurança nas próximas semanas. Ninguém quer estar sozinho mas no momento atual distanciamento social é a melhor opção, principalmente para pessoas vulneráveis”.

O Uxua coordena o Organic Festival Trancoso que oferece informação e opções gastronômicas para a comunidade, além de apoiar a criação de hortas comunitárias e em 2018 ajudar a ONG Observatório Social, que monitora a oferta de refeições saudáveis nas escolas municipais de Trancoso.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui