Vai Tapajós 2020 exalta sustentabilidade, cultura e gastronomia

Durante o Réveillon, a praia em Santarém (PA) recebe a cantora Gaby Amarantos no Vai Tapajós 2020
Vai Tapajós
Alter do Chão recebe Réveillon Vai Tapajós há cinco anos (Foto: Nathalia Segato/Unsplash)

Em sexta edição, o Vai Tapajós 2020, na praia de Alter do Chão, em Santarém (PA), conta com novidades. Além de enaltecer a comunidade, talentos locais e o turismo sustentável, a festa de Réveillon recebe a cantora Gaby Amarantos.

Idealizado pelos amigos Alexandre Pernet, Rodrigo Marcondes e Guilherme Giusti, o projeto chega a sexta edição e oferece uma experiência e imersão regional completa. No total de todas as edições, foram investidos mais de R$ 13 milhões diretamente.

“Por meio do turismo sustentável, esperamos que as pessoas possam viver a biodiversidade cultural do Tapajós. Com muita diversão, belezas naturais, sabores, arte e músicas típicas”, ressalta Pernet.

Este ano, a Ingresse, plataforma de experiências e marketplace de ingressos online, é a patrocinadora do Vai Tapajós. O evento terá o show de Gaby Amarantos no dia 29 de dezembro e, a cada evento, um cardápio exclusivo será elaborado.

Nos dias que não acontecem eventos do Vai Tapajós, os visitantes podem aproveitar o vilarejo de Alter do Chão. O local oferece programação com bandas de Carimbó, além de bares e restaurantes.

Resultados

Em cinco anos, o Vai Tapajós teve a visita de quatro mil pessoas, além de 120 nativos trabalhando no evento. Estes, por sua vez, auxiliam na cozinha até o apoio geral.

Além disso, foram registrados mais de 600 passeios de voadeiras contratados em 2018 e 2019, com cerca de 800 pessoas em hotéis e pousadas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui