Vale dos Vinhedos (RS) terá primeiro resort dentro de vinícola no Brasil

Coletiva da Castelos do Vale no Vale dos Vinhedos
Felipe Camarinha, Wesley Reis e José Roberto Nunes, sócios-diretores da Mundo Planalto; irmãos Marcos e Celso Valduga, da Vinícola Dom Cândido; Gabriel Fortes da JFG e Bruno Simão, fundador do Grupo Argon. (Foto: Yan Heiji/Brasilturis)

A Mundo Planalto apresentou seu novo empreendimento imobiliário nesta quinta-feira (9): o Castelos do Vale Resorts, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). Inspirado na arquitetura renascentista do Vale do Loire (França), a propriedade construída dentro da Vinícola Dom Cândido tem investimento total de R$ 100 milhões, gerando 600 empregos diretos e indiretos, com estimativa de abertura em novembro de 2025.

O Castelos do Vale Resorts contará com 185 unidades inspiradas em palacetes e castelos temáticos, operando em modelo de multipropriedade juntamente da intercambiadora RCI. Esse projeto será dividido em duas fases: a primeira, com 68 unidades, iniciou suas comercializações em novembro com os apartamentos de Castelo Temático, Palacete Real e Palacete Duplex, contemplando uma jacuzzi na sacada. As construções desta primeira fase terão início em março de 2022.

Castelos do Vale Resorts
Diorama do Castelos do Vale Resorts. (Foto: Yan Heiji/Brasilturis)

A idealização do resort pela Vinícola Dom Cândido, em colaboração com a Associação de Produtores de Vinhos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), faz parte de um projeto de expansão de investimentos no enoturismo regional, já que o mercado de vinhos doméstico ganhou grande destaque ao longo do período de pandemia.

Isso é comprovado com os anúncios de novos hotéis e vinícolas na região da Serra Gaúcha ao longo desta temporada, que passou a ganhar mais espaço no turismo nacional: segundo a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, foram cerca de 700 mil visitantes neste ano, com 199 mil destes apenas no primeiro trimestre de 2021.

  • Evento Castelos do Vale na Vinícola Dom Cândido
  • Reprodução de um quarto no Castelos do Vale Resorts
  • Reprodução do Castelos do Vale Resorts

José Roberto Nunes, CEO da Mundo Planalto, afirma que um dos principais diferenciais que distoam a Castelos do Vale Resorts de outros projetos elaborados em vinícolas é sua programação, voltada para toda a família e não apenas ao público adulto, com a inclusão de pequenos parques de diversão infantis “Castelinho Kids” e a equipe de animadores “Turma do Castelo”, inspiradas no funcionamento dos parques da Disneylândia.

“Temos a intenção de replicar esse conceito em outras cidades da Serra Gaúcha e, inclusive, em outras regiões do Brasil. Estamos inserindo o primeiro hotel boutique com programação de resort no coração do Vale dos Vinhedos, dentro de uma vinícola, e ainda voltado para atender a toda a família. Sem dúvida, estamos inovando e agregando ao ecossistema do enoturismo no país”, disse Nunes.

O empreendimento também contará com diversos espaços em comum: spa, restaurante com adegas, restaurante principal, piano bar, piscina, jardim temático e uma fonte dos desejos. Também haverá outras atrações ligadas à degustação de vinhos harmonizados e acompanhamento no processo de produção, como na colheita da uva nos parreirais.

O Brasilturis viajou com proteção Affinity Seguro Viagem.

Deixe uma resposta