Valle Nevado oferece atrações para a temporada de verão

Por: Rafael Lima

 Durante a baixa temporada, o Valle Nevado mantém parte de seu complexo aberto para receber os turistas que visitam Santiago e querem passar um dia na estação para conhecer de perto a Cordilheira dos Andes. Nesta época, no lugar da neve, é possível apreciar a paisagem de vales cobertos de terra e pedra, além de praticar atividades outdoor, como trekking e cavalgada com diferentes opções de rotas.

 

Segundo a estação de esqui, a  subida até o Ski Resort já é uma aventura interessante por causa da estrada sinuosa. Qualquer visitante pode subir de carro, táxi ou empresa de serviço receptivo. Todas as atividades são monitoradas por uma equipe especializada em programas de ecoturismo, instalada especialmente durante o verão, o que oferece mais segurança aos visitantes na hora de escolher por um determinado passeio.

 

De acordo com o diretor comercial de Valle Nevado, Ricardo Almeida, “há muitos brasileiros que visitam Santiago nesta época e querem conhecer Valle Nevado, mesmo sem muita neve. As atividades de ecoturismo são uma forma de recepcionar os turistas e mostrar-lhes um pouco da beleza de nossa geografia”, diz Almeida.

 

Em 2013, o Valle Nevado inaugurou o Teleférico La Góndola, primeiro de cabine fechada da região. A novidade, a 3.200 metros de altitude, liga a nova área de serviços (Curva 17) até o restaurante Bajo Zero, no meio da montanha. Leva até 6 pessoas e percorre um quilômetro. A atração é um diferencial para quem desembarca no centro de esqui. Em janeiro, o Teleférico Mirador também está à disposição dos visitantes, levando-os a um dos pontos mais altos do Valle Nevado. De lá é possível observar o famoso condor, ave típica da região.

 

Outro atrativo tradicional é o famoso Almoço na Montanha, oferecido exclusivamente no Bar Lounge. Lá os visitantes podem saborear uma deliciosa refeição com a melhor gastronomia andina, com vista inesquecível.  Quem quer desbravar a Cordilheira dos Andes pode optar por percursos mágicos recomendados para todas as idades. Existem as Caminhadas e o Trekking com a orientação de guias especializados e o passeio com Raquete de Neve, oferecido se as condições climáticas permitirem.

 

 As cavalgadas percorrem – em saídas de 2  ou 4 horas – percorrem su caminhos cordilheiranos e trilhas Incas, proporcionando visitas ao Tranque Las Bayas e à Laguna Piuquenes. O Valle Nevado também oferece uma Piscina com água climatizada. Ideal para quem quer terminar o dia mergulhando a 3.200 m de altitude, onde desde o terraço é possível apreciar o entorno natural das montanhas.

 

Mesmo sem neve, aos que adoram ir às compras e planejam a temporada de inverno de 2014, é possível comprar souvenires, lembranças, roupas, equipamentos e acessórios especializados para esqui e snowboard na Valle Nevado Store.

 

 

RL

Deixe uma resposta