Valle Nevado recebeu 60 mil brasileiros

Por: Carolina Maia

O Valle Nevado Ski Resort anuncia o encerramento de sua temporada 2012. A data de fechamento dos hotéis da estação ocorre hoje, dia 21, sendo que a última noite de hospedagem foi ontem, dia 20. Para aqueles que têm reservas para dias depois dessa data, Valle Nevado vai oferecer duas opções: cancelamento da reserva e total devolução do montante pago; ou cancelamento da reserva, deixando o montante pago como crédito para a temporada 2013. Os que se encaixam neste caso devem contatar aquele que foi responsável pela confirmação da reserva e informar sua opção.

Já as pistas estão previstas para funcionar até o dia 30. Mas como isso depende das condições climáticas, aqueles que estão em Santiago e desejam passar o dia esquiando ou apenas visitando Valle Nevado devem se informar no site https://www.vallenevado.com/pt/ a respeito das condições das pistas antes de subir para a estação.

Nesta temporada, o Valle Nevado Ski Resort investiu mais de US$ 35 milhões em reformas para aprimorar ainda mais o recebimento de pessoas que se hospedam ou passam o dia no local, que fica a apenas 35 quilômetros de Santiago. O montante já trouxe um aumento de 20% no número de equipamentos alugados, em relação ao ano passado.

De 29 de julho a 15 de agosto, pico da temporada, aproximadamente 100 mil pessoas visitaram o complexo, sendo que 60 mil delas eram brasileiros. De acordo com o diretor Comercial e de Desenvolvimento de Valle Nevado, Ricardo Almeida, “esse número é 25% maior que o mesmo período do ano anterior”. Brasileiros, norte-americanos e argentinos figuram entre os maiores públicos da temporada. “Se as tendências se confirmarem, durante toda a temporada de esqui 2012 devemos receber aproximadamente 110 mil brasileiros”, completa o executivo.

 

Em 2013, a estação contará com o primeiro teleférico de cabine fechada do Chile. Ele levará os esquiadores da Curva 17, nova estrutura para receber visitantes em Valle Nevado, até o restaurante Bajo Zero, em meio às pistas do centro de esqui, em um trajeto de cerca de mil metros.

CM

 

Deixe uma resposta