Varsóvia do século 21

Veja com novos olhos

0

As referências de Varsóvia nas pesquisas dos sites de buscas são sempre do renascimento das cinzas, de uma cidade reconstruída da dor e de um passado recente de destruição. Mas esse tempo que na história mundial pode ser curto, já tem mais de uma geração. Ou seja, Varsóvia honra o que a trouxe até aqui, mas já tem uma nova vida para mostrar – alegre, vibrante, moderna e muito, muito acolhedora.

A simpatia dos moradores e a disponibilidade para ajudar aos turistas que raramente vão falar polonês é de chamar à atenção. Assim como o fato de à meia-noite ser possível ver famílias inteiras caminhando ou andando de bicicleta para aproveitar a temperatura amena do verão. Ou ainda a praia lotada do Rio Vistula com bares instalados em barcos e na orla.

Foi nesse clima que o grupo de agentes de viagens brasileiros do famtour organizado pela Schultz Operadora e o Escritório de Turismo da Polônia passou o dia na cidade. Com o apoio de uma guia local falando em português, Agniezka Didénko, o grupo fez o site inspection do Hilton Hotel Varsóvia onde estava hospedado, visitou o Castelo Real, almoçou no restaurante estrelado Brasserie Warszawska, fez degustação no Museu Polonês da Vodka. No final da programação, site inspection do Bristol Hotel, com direito a espumante no terraço com vista panorâmica e jantar exclusivo.

Dorota Zadrozna, gerente de projetos do Escritório de Turismo da Polônia, contou que em 2018 cerca de 10 mil brasileiros estiveram na Polônia, sem contar aqueles que visitaram o País com passaportes de uma segunda nacionalidade, o que é muito comum. “Estou há dois anos trabalhando no desenvolvimento do mercado da América Latina e esperamos colher os resultados nos próximos dois para termos ainda mais investimentos”, disse ela.

O grupo ficou tão empolgado com o que viu e conheceu em Varsóvia que esticou a programação para um passeio até o Multimedia Fountain Park para ver o espetáculo das águas, um evento ao ar livre que ocorre apenas no verão, uma caminhada pela Orla do Rio Vistula que terminou com uma experiência de uso do transporte público local. Agora estão cheio de dicas quentes para seus passageiros. E com as expectativas altíssimas para os próximos passos da viagem.

Brasilturis viaja a convite da Schultz Operadora e do Escritório de Turismo da Polônica, com proteção Affinity e Dados Móveis da Flexiroam Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here