Veja as vantagens do seguro viagem para menores desacompanhados

O serviço cobre até mesmo assistência jurídica, farmacêutica e odontológica

0
GTA destaca vantagens de adquirir seguro para menores desacompanhados. Foto: reprodução.

Pensando em medidas de segurança, a Global Travel Assistance (GTA), separou dicas para contratação de seguro com foco em menores de 16 anos desacompanhados. A medida surgiu após a liberação da Justiça de São Paulo, para viagens, exigindo apenas autorização por escrito de um responsável.

“A novidade, com certeza, aquece o turismo no país, o que também requer atenção quanto à contratação de um seguro apropriado para o tipo de viagem escolhida, mesmo ela sendo nacional”, destaca Celso Guelfi, presidente da GTA – Global Travel Assistance.

De acordo com um levantamento da GTA, 58% dos casos de acionamento dos sinistros estão ligados à assistência médico-hospitalar; 14% problemas com bagagem; 9% atraso ou cancelamento de voo; e 7% cancelamento de viagem.

Guelfi relembra a importância de conhecer o serviço contratado, pois em alguns casos, a cobertura é limitada e não se estende a todos os estados. Dentre os pontos levantados, a cobertura por evento quando acionada, garante valor total da apólice para cada eventualidade ocorrida.

Outra vantagem é o auxílio para doenças pré-existentes para quem possui alguma enfermidade ou doença crônica. A cobertura para cancelamento de viagem também está contemplada para emergências, como repetência escolar, doenças ou roubo de documentos.

O amparo odontológico, farmacêutico, gastos por atraso ou cancelamento e bagagem extraviada, bem com a assistência jurídica fazem parte da cobertura. Há ainda o auxílio de passagem de ida e volta para familiar com hospedagem, caso o menor sofra algum acidente ou precise de internação.


+GTA doa parte do faturamento ao Graacc e mantém apoio com insitituto
+GTA emite três mil apólices de seguro-pet em três meses
+GTA registra crescimento de 4,7% de emissão de seguro no 1ºS em 2019


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here