Veneza começará a cobrar turistas a partir de 1º de maio

    0
    A taxa será destinada apenas aos turistas que não vão pernoitar na cidade

    Veneza começará a taxar os visitantes a partir do dia 1º de maio. Segundo a proposta, a taxa será fixada em três euros para o restante de 2019 como taxa introdutória. A nova medida, aliás, é fruto da aprovação da Lei Orçamentária da Itália.

    A partir de 2020, porém, ela poderá variar de acordo com a demanda. A taxa básica seria de seis euros, subindo para oito euros em dias de tráfego pesado e dez euros em dias excepcionalmente ocupados. A taxa, assim, seria de três euros em dias de baixa entrada.

    A cidade ainda estuda proposta para um sistema de verificação e de violações, que podem resultar em multas entre 100 e 450 euros. A proposta sugere um sistema de pré-reserva para os visitantes do dia até 2022.

    Turismo em massa

    Com uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, Veneza recebe mais de 30 milhões de turistas por ano. Devido ao número de cruzeiros, há um grande volume de visitantes que não deixam nenhuma contribuição. Assim, a taxa turística era aplicada somente à hotelaria da cidade.

    A ideia é que o ingresso funcione como um substituto do imposto turístico pago atualmente, sendo uma sobretaxa nos bilhetes de empresas que prestam serviços de transporte – ônibus, aviões, navios de cruzeiro – para fins comerciais em Veneza.

    Leia mais sobre Destinos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here