Vert Hotéis realiza 2º Encontro Nacional de Vendas e Operações

Por: Priscila Ferraz

Com o tema “Inspiração para o Sucesso”, os colaboradores da Rede Vert Hotéis se reuniram entre os dias 22 e 25 deste mês para participar do 2º Encontro Nacional de Vendas e Operações, realizado no Ramada Airport Hotel Lagoa Santa, em Minas Gerais. O objetivo foi apresentar as diretrizes da empresa para este ano, analisar os erros e acertos de 2014, a sinergia e troca de informações entre os departamentos envolvidos, além da apresentação de ideias e estratégias que possam contribuir para o plano de desenvolvimento da Vert Hotéis.

 

Na abertura do evento, a CEO e presidente da Vert Hotéis, Érica Drumond, anunciou as mudanças em relação à criação da Diretoria Financeira e da Diretoria de Vendas e Marketing e destacou que a Vert deseja encerrar este ano entre as 20 maiores empresas hoteleiras no Brasil, tendo como seu diferencial o saber servir por meio de uma experiência única de hospedagem. “Nossas marcas possuem diferenciais competitivos e será por meio de uma equipe de alta performance que enfrentaremos os grandes desafios de 2015, mesmo com um cenário econômico incerto. Estamos falando de eficiência operacional e de inteligência e governança corporativa para podermos alcançar nossos objetivos e uma rentabilidade acima da média. São desafios de gente grande, porque queremos ser grandes”, destacou.

 

Durante dois dias, os líderes e colaboradores participaram de diversas palestras com os temas marketing, distribuição, vendas, sustentabilidade, qualidade e assessoria de imprensa e também aproveitaram para elaborar o planejamento de marketing dos hotéis em operação sendo e.Suítes Sion, Ramada Encore Minascasa, Ícone Expominas, Ramada Hotel e Suítes Americana, Ramada Hotel e Suítes Riocentro e Days Inn Linhares Hotel, além do planejamento de futuras aberturas como Ramada Hotel e Suítes Campos Pelinca e do e.Suítes Luxemburgo.

 

O evento também contou com a participação de parceiros e convidados da Vert Hotéis, como a sócia e diretora da Mapie, Trícia Neves, que falou sobre as tendências da hotelaria destacando o e-commerce; o diretor de produtos nacionais e atendimento da Trend, Serafim Oliveira; o palestrante motivacional, Cristiano Lopes; o diretor de Negócios da HSLatam, Vinicius Geraldo; e a especialista em sustentabilidade, Cristiane.

 

Para descontrair, a noite de sexta foi animada com a realização de um pré-carvanal conduzido pelo gerente de marketing, Gustavo Souza, e também pelos integrantes do Rock do Perera. No sábado, todos foram convidados para uma visita ao Canela de Ema Adventure Park, uma reserva ecológica na Serra do Espinhaço entre os municípios de Caeté e Barão de Cocais e a 85 km da capital mineira. O objetivo foi estar em contato com a natureza e realizar atividades como arvorismo, tirolesa, canoagem e uma caminhada ecológica com desafios que colocaram à prova os comportamentos dos participantes diante das dificuldades e a importância do trabalho em equipe.

 

Questões operacionais e financeiras foram discutidas no domingo, dia 25, com gestores do setor de operações, financeiros e gerentes da sede. Segundo o diretor de marketing e vendas, Bruno Guimarães, este será um ano desafiador em diversos aspectos, e por isso é preciso buscar alternativas, fazer diferente, aumentar a dedicação e principalmente unir forças para superação dos resultados propostos em todas as unidades – e consequentemente para a rede. “É por meio do conhecimento que podemos tomar decisões acertadas, direcionando com coerência esforços e recursos nas organizações. Temos que estar preparados para o grande desafio de 2015 e inspirados para surpreendermos com resultados de alto desempenho e acima do projetado”, explicou o executivo.

 

 

PF

Deixe uma resposta