Viagem no tempo: Conheça 5 vilarejos charmosos na Inglaterra

viagem no tempo
Rye, East Sussex, England

PUBLIEDITORIAL

O interior da Inglaterra oferece experiências únicas: cottages típicas, passeios à beira do rio, tradicionais chás da tarde e cerveja artesanal nos pubs locais. Conheça cinco destinos perfeitos para uma viagem no tempo na Inglaterra.

Castle Combe, Cotswolds

Com várias cottages de pedra centenárias, pubs rurais e um belo rio no centro da cidade, é fácil entender por que Castle Combe é frequentemente chamada de um dos vilarejos mais bonitos da Inglaterra. Hospedar-se em uma casa típica do interior e conhecer a Cottage de Weaver, onde o famoso tecido xadrez da região começou a ser produzido no século XV estão entre os atrativos. Castle Combe pode ser facilmente combinada com uma visita ao monumento pré-histórico de Stonehenge.

viagem no tempo

Baía de Robin Hood, Yorkshire

Robin Hood’s Bay é uma pitoresca vila de pescadores com características rurais. Ruas sinuosas de paralelepípedos, fileiras de casas tradicionais, becos que levam a pubs aconchegantes e uma praia serena… A Baía de Robin Hood é uma das joias de Yorkshire. O vilarejo pode ser combinado com Whitby, outro destino cheio de charme e um pouco sombrio: serviu de inspiração para o romance clássico de Bram Stoker, Dracula.

viagem no tempo

Rye, Sussex

Rye é uma cidade portuária medieval, lindamente preservada e popular entre escritores, artistas e turistas. Há muitas histórias a se descobrir, uma delas na pitoresca rua de paralelepípedos Mermaid Street, base do histórico Mermaid Inn, antigo ponto de encontro de contrabandistas.

viagem no tempo

Widecombe-in-the-Moor, Dartmoor

Em um cenário repleto de colinas ao sul de Devon, Widecome-in-the-Moor conta com cafeterias repletas de personalidade, mercados locais e dois pubs pitorescos. A cerca de 15 quilômetros do vilarejo é possível embarcar em um trem histórico na ferrovia South Devon Railway, com carruagens restauradas dos anos 1930 e 1960.

viagem no tempo
The church and village green in the centre of Widecombe village on Dartmoor.

Winchester, Hampshire

Uma das melhores cidades históricas da Inglaterra, Winchester também é conhecida por suas conexões com o Rei Artur, inclusive com sua própria Távola Redonda. Winchester é uma das menores cidades da Inglaterra, perfeita para se explorar a pé e a uma curta distância do Castelo de Highclere, locação de Downton Abbey.

viagem no tempo

Deixe uma resposta