Viagens nacionais disparam e proteção contra covid-19 é destaque

De acordo com estudo realizado pela Affinity, mais de 92% dos planos vendidos incluíram o upgrade de proteção contra o covid-19

Malha aérea - american, delta, united, gol, azul, avianca, ita, itapemirim, anac, abear

As fronteiras fechadas não estão desestimulando as viagens. De acordo com levantamento realizado pela Affinity Seguro Viagem, a maioria dos planos comercializados pela empresa nos últimos seis meses foram viagens nacionais.

“A pandemia mexeu com a vida dos brasileiros de diferentes maneiras e a forma como as pessoas planejam suas viagens também foi alterada. Antes do coronavírus, muitos viajantes acreditavam que estavam protegidos com seu plano de saúde ou mesmo com a cobertura oferecida pelo seu cartão de crédito. Hoje, a desinformação foi superada e a população sabe da importância de ter um plano completo”, diz José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity.

Desde outubro, quando iniciou a comercialização de seus planos de covid-19, a empresa viu disparar a demanda pela cobertura. Nos últimos quatro meses, até o dia 15 de fevereiro, 92,5% de todos os planos vendidos incluíram o upgrade do coronavírus.

“Nós conseguimos sair na frente, sendo a primeira empresa a lançar esse produto regulamentado pelos órgãos oficiais. Isso movimentou o mercado e fez todos os concorrentes correrem atrás. O que no final foi bom para a indústria turística e para os viajantes”, ressalta Menezes.

Deixe uma resposta