Viaja Mais é lançado em Brasília

Por: Fernando Porto

A segunda edição do programa de descontos e vantagens em pacotes de turismo, o Viaja Mais Melhor Idade, foi oficialmente lançado em Brasília. A Secretaria de Turismo do DF e o Ministério do Turismo promoveram o encontro regional com a intenção de aproximar os prestadores de serviços de turismo e apresentar as vantagens de participar desta iniciativa.

Durante o encontro, o coordenador-geral de Programas de Incentivos de Viagens do MTur, Wilken Souto, mostrou a importância da parceria com a iniciativa privada, além de explicar as etapas para a adesão dos operadores ao programa. “Nesta edição, o Viaja Mais abriu o cadastro para os mais de três mil municípios do país e esperamos que pequenas e grandes empresas de turismo possam promover seu empreendimento”, disse. Para o início de 2014, a previsão é de disponibilizar espaço para ofertas de meios de hospedagem, cruzeiros marítimos e parques temáticos.

 

“Os idosos são cerca de 20 milhões no nosso país e representam uma parcela importante de viajantes para o país. Nosso desafio agora é fazer chegar a informação sobre descontos e vantagens exclusivas para eles”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O Viaja Mais é um incentivo às viagens pelo Brasil, especialmente nos períodos de baixa temporada.

Uma das novidades desta edição é que a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Turismo, oferecem planos especiais de pagamento, com parcelamento em até 48 vezes ou crediário facilitado. Além disto, agora as viagens podem ser adquiridas para qualquer destino brasileiro e as ofertas dão direito a, no mínimo, um acompanhante. A partir de agora o programa também vai ser divulgado por meio das 1.500 agências do INSS em todo o país.

Para aproveitar as ofertas, o consumidor deve comprovar ter 60 anos ou mais, ser aposentado e/ou pensionista. Para se cadastrar, a empresa deve estar registrada no Cadastur e firmar o acordo de cooperação técnica com o Ministério do Turismo, disponível no site do programa. Acesse https://www.viajamais.gov.br

 

FP

Deixe uma resposta