Brasileiros buscarão por viagens excêntricas em 2019

0

A fuga da rotina e a busca por viagens excêntricas têm sido apontadas como as principais motivações dos viajantes brasileiros. Segundo uma pesquisa da Booking.com, mais da metade dos viajantes brasileiros (56%) querem sair da rotina. Enquanto isso, pouco mais de dois terços (67%) diz que planeja viajar mais nos finais de semana em 2019.

O levantamento também identificou que dois terços (64%) dizem que gostariam de visitar algum lugar que nenhum de seus amigos tenham ido antes. Ou seja, o ano revela um desejo crescente dos viajantes de vivenciar experiências autênticas e especiais.

Os viajantes, aliás, farão a diferença com acomodações e viagens. Um a cada quatro viajantes brasileiros (28%) revelou que tem preferência por acomodações únicas e excêntricas.

Além disso, 61% deles querem ficar em um tipo de acomodação que nunca se hospedaram antes. O número mostra um aumento de 12% em relação a 2018. Isso significa que no próximo ano os viajantes procurarão o diferente. Por exemplo: se hospedar em um iglu, barco ou casa na árvore.

Ademais, o levantamento ainda aponta que um em cada dez viajantes (9%) que planejam viajar em 2019 quer ser o primeiro a vivenciar algo novo. E, sendo 2019 o ano das viagens autênticas, não surpreende que as redes sociais façam sua parte em exibir esses viajantes “autênticos”.

O ano promete destinos alternativos, acomodações icônicas que incluem desde decorações extravagantes, hospedagens ilustres com piscinas imponentes e refeições dignas de Instagram, perfeitas para bombar nas redes sociais.

Leia mais sobre Pesquisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here