Viajantes continuam priorizando segurança, segundo relatório Accor

Segundo o relatório da Accor Hotels, 77% dos entrevistados permanecem preocupados com higiene, distanciamento físico e políticas de segurança

Segurança

A Accor Hotels lançou um relatório global com tendências de viagens para 2021. Intitulado “The Future of Travel in 2021 adn Beyond  – From Resilience to Recovery”. A primeira tendência é a segurança, se mantendo como prioridade desde 2020. De acordo com 77% dos entrevistados, higiene, distanciamento físico e políticas de segurança dos hotéis são fundamentais na escolha do meio de hospedagem. Não ter tarifas ao mudar as reservas (69%) e não haver tarifa de cancelamento também se destacam na pesquisa.

Lazer, lifestyle e local também chama a atenção no levantamento. Em suma, os clientes estão em busca de lazer e a demanda doméstica. Hoje, viagens locais estão atendendo a esta necessidade, à medida que as pessoas exploram regiões mais próximas de sua residência e descobrem opções.

Flexibilidade e segurança no mercado de reuniões e eventos são outros destaques do estudo. Os eventos estão mais curtos, locais e menores. De acordo com 58% dos profissionais entrevistados pela rede, as grandes reuniões (com mais de 150 participantes) serão reduzidas. Apenas 25% dos respondentes acreditam em queda nos menores eventos. Ações locais, bem como os híbridos, seguem em crescimento, assim como eventos sociais, como casamentos.

O trabalho remoto também se mostrou um tema que veio para ficar. Segundo 53% dos viajantes, a tendência é viajar menos do que antes do surto de covid-19. Com isso, há a diminuição no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, impactos na produtividade e na saúde física e mental com a divisão entre casa e escritório. Pensando nisso, a Accor lançou o Room Office, com estrutura necessária para o conceito bleisure.

“O relatório vem para corroborar que nossa indústria, apesar de ter sido muito impactada pela pandemia, soube se reinventar e, com inovação, está preparada para atender cada vez melhor seus clientes. Temos todos os protocolos de segurança, com o Allsafe, além de termos nos adaptados rapidamente a essas demandas, como foi com o lançamento do Room Office no Brasil, em maio, que é um sucesso e vai permanecer em todos os nossos hotéis”, declarou André Sena, CCO Accor América do Sul.

Este é o primeiro relatório de uma série chamada “Accor Travel Report”, que será lançada ao longo dos próximos meses. Para este, a equipe de Consumer & Market Insight da Accor conduziu três pesquisas exclusivas. Em junho, ouviu 7.460 clientes de dez países. Entre junho e julho, foram consultados 893 clientes B2B. A última foi realizada em julho com 1.770 profissionais de eventos de cinco regiões.

Deixe uma resposta