Viena apresenta dois selos de qualidade para viagens; conheça

A medidas visam transmitir segurança e estabelecer a confiança nos usuários

viena
Blick auf die Donau / View of the Danube

Nesta semana, a Câmara de Comércio de Viena e o Turismo de Viena anunciaram os selos “Safe Travels” e “Safe Stay” para o setor de turismo. A iniciativa visa garantir o cumprimento de protocolos de segurança pelos estabelecimentos e atrativos do segmento, a fim de evitar contágio e transmissão da covid-19.

O selo Safe Travels” criado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), com a participação de governos, especialistas em saúde, associações e com o apoio da OMT. O “Safe Travels” pode ser usado por organizações e destinos individuais. É a primeira marca mundial de segurança e higiene para a indústria de turismo, especificamente projetada para combater a Covid-19.

A certificação se aplica a hotéis, restaurantes, companhias aéreas e aeroportos, operadoras de turismo, museus, atrações, a área de compras ou locadora de carros são abordados. Os critérios para outras áreas estão em preparação. O uso do selo é gratuito e não requer filiação ao WTTC. Requisitos e mais informações para aquisição estão disponíveis no site de Viena.

Já a certificação “Safe Stay”, desenvolvida pelo Grupo de Hotelaria da Câmara de Comércio de Viena conta com medidas de segurança sanitária e de higiene para seis áreas da hotelaria. O dispositivo pode ser solicitado por todos os estabelecimentos de hospedagem vienenses.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui